terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE VISEU



A prefeitura de Viseu apoiada no edital nº 01/2013, promoveu Concurso Público destinado a selecionar candidatos para provimento efetivo nos cargos de nível fundamental, médio e superior, para preenchimento de vagas dos quadros de carreiras e formação de cadastro de reserva, nos termos do disposto na Lei Municipal 450/2012, no Estatuto dos servidores Públicos de Viseu e mediante condições estabelecidas no referido edital.
As provas, antes programadas para o dia 14/07/2013, foram realizadas no dia 20/07/2013, em consonância com o disposto no Edital de Retificação n.º 03/2013, de 14 de junho de 2013. O resultado final foi tornado público em 27 de agosto de 2013.
Decorridos mais de cem dias da divulgação do resultado final do Concurso Público, a prefeitura do município de Viseu, até o momento, não divulgou nenhuma informação quanto à efetivação dos candidatos aprovados e classificados, na forma do edital que regulamentou o Concurso.
O concurso ofereceu 472 vagas, porém só foram preenchidas 241 vagas (vide quadro abaixo), ficando 234 vagas a preencher. UM fato lamentável chamou nossa atenção. Dos candidatos Nível Médio, que concorreram às vagas disponibilizadas para Agente de Combate a Endemias – ACE e Agente Comunitário de Saúde – ACS, apenas um candidato, que concorreu para o Bom Bom obteve aprovação.
Os candidatos aprovados no referido Concurso Público encontram-se até está data aguardando a chamada para qualificação e posse. 

CARGO
VAGAS
APROVADOS
Cargo 1 – Serviços Gerais – Servente
060
58
Cargo 2 – Serviços Gerais – Vigia
040
28
Cargo 3 – Agente de Saúde – Agente de Combate às Endemias
013
00
Cargo 4 – Agente Comunitário de Saúde - ACS
054
01
Cargo 5 – Agente administrativo
020
07
Cargo 6 – Técnico Municipal de Nível Superior 1 – Professor de 1º /5º ano
128
52
Cargo 7 – Téc. Municipal de Nível Superior 1 – Professor de educação Artística
006
01
Cargo 8 - Téc. Municipal de Nível Superior 1 – Professor de Ciências Naturais
011
11
Cargo 9 - Téc. Municipal de Nível Superior 1 – Professor de Educação Física
034
13
Cargo 10 - Téc. Municipal de Nível Superior 1 – Professor de Geografia
012
12
Cargo 11 - Téc. Municipal de Nível Superior 1 – Professor de História
012
11
Cargo 12 - Téc. Municipal de Nível Superior 1 – Professor de Letras -Língua Inglesa
011
04
Cargo 13 - Téc. Municipal de N. Superior 1–Professor de Letras – Língua Portuguesa
033
19
Cargo 14 - Téc. Municipal de Nível Superior 1 – Professor de Matemática
033
21
Cargo 15 - Téc. Municipal de Nível Superior 1 – Professor de Religião
005
03
TOTAL
472
241

13 comentários:

  1. Olá Antônio!

    Sou um dos aprovados no concurso público de Viseu, pois é verdade...

    Andei acompanhando o diário oficial do estado e nem mesmo o concurso foi homologado ainda!

    Gerando desconforto, aos aprovados!

    ResponderExcluir
  2. Estou na mesma situação, se alguém tiver informações que possam ajudar, envie mensagens ao meu e-mail: gabriel.efima@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gabriel Efima, o concurso público realizado pela prefeitura de Viseu vem se constituindo uma vergonha para a administração daquele município. Aliás, mais uma dentre as tantas situações vergonhosas que assistimos dia após dia. Mas vamos até Viseu tratar deste assunto com a autoridades e assim que obtivermos alguma resposta informaremos aos interessados. As regras do Edital devem ser cumpridas. A propósito, os servidores nomeados na gestão (desastrosa) do engenheiro Alfredo Amin e exonerados pelo Cristiano nós participamos da negociação que resultou na reintegração de quase cem servidores do município.

      Excluir
    2. A homologação do Concurso Público da Prefeitura de Viseu, foi publicada no Diário Oficial do Estado, de 17/02/2014. Veja mais informaçõe acessando o link e busque caderno 10, na página 6
      http://www.ioe.pa.gov.br/diarios/2014/02/17.02.caderno.10.pdf

      Excluir
  3. Fábio Pontes, quem não luta pelos seus direitos não merece te-los! E o direito de vocês é líquido e certo. Vamos consultar nossos parceiros jurídicos e estudar a melhor maneira de obrigarmos a prefeitura de Viseu cumprir com a obrigação constitucional de efetuar a contratação dos aprovados (classificados). Aguarde só um pouco mais que em breve teremos novidades sobre o assunto. Não está descartada uma medida judicial.

    ResponderExcluir
  4. Alguma novidade sobre a convocação dos aprovados no concurso?
    Esperando a convocação, que pelo jeito ainda vai demorar bastante.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Antonio!

    Irei entrar em contato com o Sr. para visualizarmos uma solução para essa questão. Afinal de contas, deves conhecer melhor o cenário político de Viseu do que eu!

    Atenciosamente,
    Fabio Pontes

    ResponderExcluir
  6. SOU MAIS UM DOS MUITOS CANDIDATOS, AMIGO, VOCÊ DEU O PRIMEIRO PASSO (OBRIGADO!), MAIS PESSOAS ESTÃO ACESSANDO O SEU BLOG, MAS NÃO FOI FÁCIL ENCONTRA-LO QUANTO MAIS PESSOAS ACESSANDO(CANDIDATO) MELHOR PENSE NUM CONVITE(MANIFESTAÇÃO) COM ESTES INTERNAUTAS NA CIDADE DE VISEU-PA!!!!

    ResponderExcluir
  7. A homologação do Concurso Público da Prefeitura de Viseu, foi publicada no Diário Oficial do Estado, de 17/02/2014. Veja mais informaçõe acessando o link e busque caderno 10, na página 6
    http://www.ioe.pa.gov.br/diarios/2014/02/17.02.caderno.10.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o próximo passo da prefeitura, srº Antonio Pantoja?

      Excluir
    2. Sr Antonio fui aprovada nao classificada mas estou perto do ultimo colocado...estou sabendo que alguns nao tomarao posse, o Sr sabe como devo proceder? Sera que convocarao outros? Se tiver alguma informaçao me avise por favor. obrigada thamiressena25@gmail.com

      Excluir
    3. Olá Tamires, boa tarde! O candidatos aprovados para a maioria dos cargos sequer preencheram a totalidade das vagas ofertadas. O Edital lista todos os candidatos aprovados e classificados. Portanto, não existe o menor sentido a prefeitura de Viseu não convocar todos os classificados, já que ainda restaram vagas a serem preenchidas. Mas fique aguardando a chamada e se isso não acontecer resta a alternativa de um mandado de segurança para garantir sua nomeação como candidata aprovada e classificada no último concurso. É um direito líquido e certo seu.

      Excluir