quinta-feira, 29 de julho de 2021

COMUNIDADE VAI QUEM QUER: Um antigo sonho prestes a se tornar realidade

         

Assim era a escola na Comunidade vai quem quer

           
No dia 07 de fevereiro de 2021, estive visitando a comunidade do Vai quem quer, na região do Laguinho, no Distrito de Fernandes Belo, para uma festinha de aniversário de duas crianças gêmeas filha de uma família residente naquela localidade.

Enquanto a festinha não começava andando pela comunidade, foi possível constatar o abandono em que vivia aquele povo. A escola onde as crianças daquela comunidade estudavam, não apresentava as mínimas condições para ser chamada de escola. O poço de onde as pessoas tiravam água para suas necessidades era outra evidencia da situação degradante que vivia aquele povo.

07 de fevereiro de 2021 - http://antoniopantoja.blogspot.com/2021/02/viseu-comunidade-vai-quem-quer-um-lugar.html

Assim que voltei para casa, tratei de expressar minha indignação fazendo um relato em meu blog, mostrando minha indignação. Alguns dias depois recebo uma mensagem da Secretária de Educação do Município de Viseu, Ângela Lima, informando que a prefeitura de Viseu iria construir uma escola na Comunidade vai quem quer. Confesso que cheguei a não acreditar. Mas, minha confiança na seriedade da administração do prefeito Isaias Neto me levou acreditar que aquela notícia era verdadeira.

Alguns dias depois a prefeitura de Viseu publica em suas redes sociais um convite para a assinatura de uma Ordem de Serviço para a Construção de uma escola na Comunidade de Vai quem quer. E para surpresa de muitos, não apenas de a construção de uma escola, mas a construção de uma escola, de um sistema de abastecimento de água e da ponte que dá acesso à comunidade.

07 de fevereiro de 2021 - http://antoniopantoja.blogspot.com/2021/02/viseu-comunidade-vai-quem-quer-um-lugar.html

Hoje, com muita satisfação, me chega a notícia que as obras de construção da Escola que vai atender aos estudantes da Comunidade Vai quem quer estão em franco andamento. Dentro de breves dias vai ser entregue a comunidade.

Quero, desde já, de público, apresentar meus agradecimentos à Secretária de Educação Ângela Lima e ao prefeito Isaias Neto, pelo grande presente que, em breve, estarão entregando aquela comunidade. 

Aqui a comunidade se servia de água 



Na parte externa torneiras para atender a comunidade 

Caixa d'água para atender a escola e a necessidade da comunidade 

Uma escola nova em respeito à comunidade escolar 



Esta obra mostra todo o respeito que o prefeito 
Isaias Neto e sua equipe de governo 
têm pelo povo de Viseu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário