quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

ELEIÇÕES 2024 – Curso promovido pela EJE/TRE/AMAPÁ - Capacitação para as eleições 2024

 

Política e Cidadania: Responsabilidade de Todos

“Uma sociedade só é o que é quando seus cidadão são o que são. Enquanto não houver cidadãos melhores não teremos uma sociedade melhor”.  Do filósofo Platão

CAPACITAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES 2024O presente projeto surgiu em 2015 com o intuito de capacitar os pretensos candidatos das Eleições Municipais de 2024, levando de forma didática e com uma linguagem acessível os conhecimentos jurídicos e administrativos do processo eleitoral e os passos necessários para é destinado para que pretendem concorrer a um cargo eletivo, de forma resumida e focada nos pontos mais relevantes que envolvem um pleito eleitoral. 

O projeto perdura até os dias atuais em razão da importância e relevância das informações repassadas. 

A cada versão, o projeto é revisado e atualizado com as novas legislações e os novos desafios do processo político democrático no país.

O evento teve a seguinte Programação - Capacitação Eleições Municipais 2024:

Dia: 29/11/2023

15h - Abertura

15h15 - Tema I – Segurança do voto eletrônico

16h - Tema II – Candidaturas/Participação Feminina na Política

17h - Tema III– Desinformação/Fake News

Dia: 30/11/2023

15h - Tema IV – Prestação de Contas

16h30 - Tema V - Propaganda Eleitoral 

Conhecer a matéria é um primeiro passo para entender como se trabalha uma eleição nos termos de aplicação das Leis que regulam o processo eleitoral.

Projeto idêntico também é desenvolvido pela EJE-TRE/PA todos os anos. 

Pretenda ser candidato ou não, participar de eventos dessa natureza é fundamental para todos aqueles que queiram entender melhor o processo político, conhecendo-o em todas as suas fases e todos os normativos que envolvem procedimentos eleitorais.

Coube-me a honra de fazer parte do I Curso de Formação Política da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Pará – EJE/TRE/PA. Nesse curso conheci o amigo e companheiro Sidenir Trovão, da Vila do Curupaiti. A dra. Dayara Aires participou do II Curso de Formação Política  da EJE/TRE/PA.

De modo a contribuir com o processo eleitoral no Município de Viseu, todas as sextas-feiras, Eu, Antonio Pantoja, Sidenir Trovão e Dra. Dayara  Ayres participamos de um POLICAST promovido pela CURUPAITITV. Nesse evento debatemos o Cenário Político de Viseu. É uma forma de contribuirmos com a formação política dos amigos de Viseu.

Política e cidadania fazem bem a uma sociedade.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário