sábado, 6 de fevereiro de 2010

O BLOCO DA DILMA


Essa busquei no blog da professora Edilza Fontes, ex-musa do PT paraense:
“O bloco tem à frente o Lula e a Dilma, logo atrás tem uma ala do Jader, Duciomar e Vic, ele está um pouco atrás, representando a terceira via.
Temos depois a Governadora ao lado do deputado Gerson Peres , por ser o PP o partido que está nesta eleição com o PT. Na Outra eleição o PP, estava com O PSDB. Eu e Paulo Rocha fazendo parte de outra ala. O secretário Cláudio Puty muito triste por ter saído da casa Civil e não indicar seu substituto”.
Vendo o desenho do Bloco de dona Dilma, parece que estamos assistindo um daqueles filmes de Tarantino. É difícil de acreditar! Misturar na mesma panela Duciomar (PTB), Vic Pires Franco (DEM), Gerson Peres (PP), Lula e Dilma (PT), só será possível se nessa panela adicionarem uma boa dose de pragmatismo, ou melhor aumentarem essa dose, se só com o PMDB já é dificil, imaginemos só toda turma reunida. Só está faltando um personagem para esse bloco ficar completo: Almir Gabriel, como rainha da bateria empunhando a bandeira do PAC. Aí sim o bloco não atravessaria o samba na avenida. E mais onde ficaria o Anivaldo Vale?
Para o PT de antigamente, que hoje só existe nas páginas da história, era letra escarlate a união com figuras como Sarney, Color de Melo mas hoje em nome de uma figura chamada de governabilidade se combinam os mais improváveis aromas.
E o eleitor, o militante como é que fica? Qual a dose de confiança que essa aliança inspira? Infelizmente nosso eleitorado pensa com o estomago. O grande eleitorado que vem sendo alimentado com as famigeradas bolsas, com certeza não negará apoio a essa mais estranha aliança. Afinal, ver juntos toda essa turma e ter a certeza de que não só o Pará, mas todo nosso País continuará sendo sugado e seu valoroso povo desrespeitado, só mostrando sua importância quando convocado a aplaudir essa corte. E como a grande massa tem medo de perder essa esmola que recebe mensalmente sem qualquer compromisso com o futuro não deixará de comparecer para contribuir com seu aplauso (voto).
Voltando a professora Edilza. "A presença do deputado Vic, que parece incomodar, é para representar a amplitude desta provável, terceira via. Lembro não sou eu que faço as negociações de composição de alianças e não fui eu que fui á casa do Vic conversar com ele, por horas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário