segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ARMA EFICAZ CONTRA O CRIME



No dia 09 de janeiro postamos matéria falando sobre o novo sistema de segurança implantado na cidade de Viseu, Região Nordeste do Pará. E não é que Viseu está fazendo escola. Vejamos matéria publicada no jornal O Liberal, edição de 01/02/2010, caderno Polícia, pag. 2, coluna “foradocomum”:

“Uma cidadezinha alagoana arranjou uma maneira eficaz e simples de acabar com a crescente criminalidade que assusta seus moradores. Na da de equipamentos modernos se segurança ou de aumento de efetivo policial. O jeito arranjado foi de passar cadeado nas ruas.
Agora, quase todas as ruas que levam ao centro de Boca da Mata estão fechadas com corrente e cadeado durante o horário comercial. Os moradores têm apenas uma maneira d chegar ao centro de carro.
Desta forma, ficou mais fácil garantir a segurança, já que apenas 10 policiais militares tomam conta dos cerca dos 25 mil moradores.
Boca da Mata, distante 72 km da capital Maceió, é uma cidade do leste alagoano. Em seus cinqüenta e um anos de história nunca enfrentou uma onda de violência tão grande quanto à vista nos dias de hoje.
A única agencia bancária da cidade já foi assaltada oito vezes e ameaçou abandonar Boca da Mata se o governo não tomasse uma providencia.
A solução dos cadeados pode não ser a melhor, mas, até agora, desde que foi implantada, nenhum assalto ocorreu no centro da cidade.”

Não seria, então, bem mais eficiente a medida de se colocar correntes na entrada da cidade, assim ninguém entrava e ninguém saía sem que fossem percebidos pelas autoridades locais. Não estaria ai a solução para a maioria dos assaltos nessas cidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário