quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NOVOS MUNICIPIOS - Representantes dos distritos reunem com membros da Comissão de Divisão Administrativa


Representantes dos distritos que pretendem sua emancipação político administrativa foram convocados para uma reunião com a Comissão de Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais – CDAEAM, da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, presidida pelo deputado estadual Adamor Aires,  para tratar de assuntos pertinentes a criação de novos municípios.  Representantes de vários distritos, especialmente aqueles localizados na região Sul e Sudeste do Estado, compareceram em peso.

A sala VIP da Assembléia Legislativa do Estado ficou lotada tamanha era a expectativa quanto a reunião.

Devido a problemas surgidos na última hora, a reunião não pode ser realizada uma vez que a maioria dos membros da Comissão foi chamada para uma reunião emergencial (coisas de campanha).

Estiveram presentes na reunião os deputados Bernadete Tem Caten (PT) e Cássio Andrade (PSB) e ainda mais o ex-deputado Estadual Antenor Bararu, atualmente na assessoria do deputado Adamor Ares.

A grande e sentida ausência foi a deputado estadual ÍTALO MÁCOLA, o grande responsável pela existência da Lei Complementar 074, de 14.09.2010, que trata do estudo de viabilidade para a criação dos novos municípios.

A pauta da reunião seria interessantíssima. A comissão que coordena os trabalhos de criação de novos municípios pretende levar aos senhores deputados membros da Comissão de Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais a preocupação dos moradores dos distritos envolvidos no processo quanto a tramitação dos processos, haja vista que é de interesse coletivo que esses processos tenham um desenvolvimento uniforme de modo a permitir a votação em bloco dos vários pedidos que estão sendo ainda protocolados junto a CDAEAM.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário