quinta-feira, 28 de outubro de 2010

TRAVESSIA SERRA/TAMICHILA: Para conferir em janeiro de 2011.


Um sonho realizado para os moradores do Segundo Distrito, a tão sonhada travessia do Rio Piriá pelo porto do Tamichila /Serra, está se concretizando, nesta quarta feira dia 27/10 o Prefeito Cristiano Vale assinou a ordem de serviço para a construção das duas Rampas que servira de ancoradouro para a Balsa que fará a travessia entre os dois lados, transportando passageiros e carros ônibus. Participaram da cerimônia lideranças políticas da Região do 2º Distrito, vereadores e Secretários Municipais, o Dr. Élson dono da empreiteira vencedora da concorrência, o Dr. Ramires secretario adjunto da Secretaria de Obas do Estado do Pará, todos falaram da importância da obra era visível a euforia e contentamento dos moradores daquela região.
O Prefeito falou que esse projeto é um sonho antigo do povo do 2º distrito, que ele Cristiano, não prometeu, mas está realizando o projeto, com um diferencial a obra terá inicio e fim, e não será como o hospital Municipal que ficou inacabado e o dinheiro da obra sumiu, e continuou, que o povo do 2º distrito espere porque vem mais, que o município em parceria com o governo estadual estará colocando 1352 metros de asfalto em Açaiteua , que fará isso com muita satisfação para que o filho político de Açaiteua, que já foi prefeito, saber como é que um administrador público que se trabalha, sem descriminar as comunidades, chamou o ex-gestor de preguiçoso porque teve a oportunidade de fazer e não fez, Cristiano disse ainda que além desses 1352 metros de Asfalto de Açaiteua; Fernandes Belo vai receber 1500 metros de Asfalto e 74 da Para/Maranhão 2000 metros. E terminou dizendo que a obra para a construção das duas rampas é um convênio com o Governo do Estado na ordem de R$ 970.000,00 e sem a boa vontade da Governadora Ana Júlia seria impossível à realização desse projeto; que não acredita naqueles que já tiveram 4 anos pra fazer e não fizeram que hoje não adianta querer voltar prometendo porque o povo não acredita mais.

A verdade que a obra para a travessia do porto do Tamichila ao Porto da Serra é um sonho muito antigo, e vai trazer uma grande economia ao povo de Viseu, além de um ganho precioso no tempo da viagem. Segundo o contrato do projeto a construção terá duração de 3 meses e que será entregue em janeiro de 2011.
Fonte: www.portaliseu.com.br - 27/10/2010. 22:45h

Nenhum comentário:

Postar um comentário