domingo, 26 de maio de 2013

CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS: Distrito de Icoaraci reúne sua comissão






Neste sábado, 24/05, foi a vez do Distrito de Icoaraci, no município de Belém, reunir sua Comissão Pró Emancipação.  O encontro aconteceu nas dependências do Colégio Madre Celeste, na segunda Rua de Icoaraci.
O encontro foi muito proveitoso, pois a turma debateu sobre a necessidade de levar os informes a toda comunidade, uma vez que se aproxima o dia 04/06, quando os emancipacionistas de todo o Brasil esperam que finalmente a Câmara Federal aprecie o PLP 416/2008, dispositivo constitucional que devolve aos Estados Brasileiros a prerrogativa de criar novos municípios.
A convite da coordenação do movimento estivemos participando do encontro, quando aproveitamos para fazer uma retrospectiva do movimento emancipacionista no Brasil. O Empenho do grupo que vem atuando nacionalmente, grupo esse que conta a participação de Luiz Farias, Luiz Mourão e Arnaldo Lemos (CE), José Alberto (PE), Salim Abdala (MT), Miguel Costa e Antonio Pantoja (PA) foi dado a conhecer aos presentes no encontro, pois a grande maioria das pessoas que participam do movimento a nível nacional desconhecem o trabalho desempenhado por esse grupo junto às esferas não só da Câmara Federal quanto junto a Chefia da Casa Civil da Presidência da República.
Falamos sobre a Marcha dos Emancipalistas que realizamos no ano passado, no mês de abril, quando mais uma grande caravana representando os mais variados distritos brasileiros invadiram a Esplanada dos Ministérios para mostrar aos “Homens de Brasília” que a luta pela emancipação política está no sangue do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário