terça-feira, 21 de maio de 2013

CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS: Vila de Americano reúne comissão pró emancipação.



Na manhã desta terça feira, 21/05/2013, a Comissão Pró Emancipação da Vila de Americano, no município de Santa Izabel do Pará, esteve reunida para tratar de assuntos relacionados ao processo de emancipação político administrativo do Distrito de Americano.
Várias lideranças comunitárias estiveram presentes no encontro, que teve caráter preparatório para um grande evento reunindo lideranças de todas as comunidades que fazem parte do Distrito de Americano. Presente na reunião o senhor Antonio Pantoja da Silva, presidente da Associação Emancipalistas de Fernandes Belo (Viseu – Pará) e Vice presidente da Associação das Comissões Emancipacionistas do Estado do Pará.
O sentimento pró emancipação é muito forte na comunidade, que luta com muita dificuldade dado ao abandono por parte da administração do município de Santa Izabel do Pará. 
Logo após o festival da Farinha de Tapioca, que acontecerá na sede do Distrito, evento programado para o período de 29 de maio a 6 de junho, a Comissão Pró Emancipação voltará a se reunir, desta vez representantes de todas as comunidades que fazem parte do Distrito de Americano serão convidados para o grande encontro.
Estiveram presentes na reunião as seguintes pessoas:
1.      Adriana Couto Pinto
2.      Maria das Graças da Silva Pereira
3.      Angela Raposo Teixeira
4.      Raimunda G. Moura
5.      José Maria dos Santos Carrera
6.      Maria Costa Araujo (91405552)
7.      João R. dos Reis
8.      João Bosco da Silva
9.      José Anastácio do Vale Palheta
10.  Antonio Pantoja da Silva (Distrito de Fernandes Belo)
11.  Virgílio Kennedy da Silva (Vereador em Santa Izabel – rep. Do Distrito de Americano)
12.  Maria Rodrigues













Nenhum comentário:

Postar um comentário