quarta-feira, 8 de maio de 2013

CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS: Votação do PLP 416/2008 movimenta Câmara Federal


Assunto:
VOTAÇÃO PLP 416
De:
antonio pantoja da silva silva (pant_silva@yahoo.com.br)
Para:
miguelmaraba@bol.com.br;
Data:
Quarta-feira, 8 de Maio de 2013 7:52

Caro presidente,
Bom dia!

Apesar das dificuldades o resultado indica que pode ter sido extremamente favorável a ação do grupo em Brasília. Avançamos na organização e no desempenho. Nada obstante a ausencia bastante sentida dos companheiros Salim Abdala (MT), Luiz Farias e Luiz Mourão (CE), o grupo mostrou maturidade para conduzir as negociações. Destaque sua atuação ao lado do companheiro Alberto, lá da nossa querida Ibiranga (PE). Bom companheiro! A provação do requerimento de urgencia mantendo a votação para o dia 14/05, podemos considerar mais uma vitória. Agora é só aguardar a votação no dia 14.
E o "homem do boi" conseguiu falar com ele? O Nunes, de São Paulo, esteve participando das negociações?  
O companheiro não faz idéia do trabalho de bastidores realizado pelos companheiros Luiz Farias, Luiz Mourão e Salim Abdala. Ficamos conectados discutindo e agindo em busca de soluções para impasse criado com a proposta de alteraação do PLP.
Pelo que pude entender, os deputado Augusto Maia (PE) er Domingos Neto (CE), foram guerreiros nessa batalha.
A lutas continua companheiro, só sossegaremos quando virmos aprovado na Câmara Federal o PLP 416. Só isso pode determinar a continuidade de nossa campanha pela criação de novos municípios Brasil afora.
Quanto a informação do deputado Pio X sobre a disponibilização de uma vaga na Comissão Administrativa para um membro do grupo, creio que devemos retornar ao assunto. Temos o exemplo do estado do Ceará onde a Comissão deles lá pode servir de exemplo para os emancipalistas de nosso Brasil. Mas isso já é um significativo avanço!
Lamento não ter ido a Brasília por questões de saúde. Mas, como disse, o grupo mostrou maturidade. Desde ontem contrai essa virose, que me deixou completamente afônico, tanto que ontem a noite tive de pedir para minha esposa atender sua ligação para receber as notícias.
Estenda os cumprimentos ao pessoal de São Felix do Xingu, Itupiranga, Castelo dos Sonhos, e a todos os demais companheiros do Estado que não mediram esforços para ver de perto o que acontece em nossa luta. 
Espero na sua volta ao Estado poder sentar e discutir nossas ações para o futuro. Agora é que vamos precisar meso desse planejamento.
Um grande abraço e parabéns ao grupo, especialmente ao amigo e ao companheiro Alberto - PE, que souberam se desdobrar para suprir a ausência dos demais cabeças do grupo. Isso foi verdadeira demonstração de maturidade. Parabéns!

Do amigo,
Antonio Pantoja da Silva
Presidente da Associação do Movimento Emancipalista de Fernandes Belo (Viseu-PA)


Assunto:
Re: CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EMANCIPALISTA - ALEPA
De:
miguelmaraba (miguelmaraba@bol.com.br)
Para:
pant_silva@yahoo.com.br;
Data:
Terça-feira, 7 de Maio de 2013 23:26

Boa noite meu amigo ! primeiro quero te desejar saúde, quanto a Brasília senti falta desta guerreiro,  e  dos amigos Luiz e Salim. Mais estive a companhia agradável do nosso amigo Alberto. Companheiro graças a Deus conseguimos aprovar o requerimento de urgência e deixar definido para terça feira dia 14, para Votar a matéria, quanto a nossa ALEPA, conversei com o dep. Pio X, Faleiro, Bernadete e Hilton Aguiar, definiu o PIO que vai deixa uma cadeira na Comissão para podermos contribuir nos  processos, ajudando na informação e agilização dos documentos juntos aos Distritos. forte abraço.

Em 06/05/2013 08:49, antonio pantoja da silva silva < pant_silva@yahoo.com.br > escreveu:

Amigo Alberto,
Boa noite!

Estás coberto de razões. Grande parte do pessoal aqui da região está, também, a caminho de Brasília.
Sei muito bem o que sente o pessoal aí de Ibiranga-PE, pois nós aqui de Fernandes Belo também vivemos esse drama. Quanto ao nosso grupo, da forma como nos organizamos, já pede uma tomada de posição mais efetiva. De nada adianta ficarmos atrelados a esse pessoal do Maranhão e de São Paulo, que está no movimento apenas para dar satisfação aos seus senhores. Nós temos liderança, temos conhecimento, temos consciência, e sabemos de nossa responsabilidade para com o povo de nossas comunidades, o que não acontece com essas pessoas que dirigem a União Nacional Emancipalista. Repito! Essa turma só está aí para dar satisfação ao senador José Sarney (que é quem apadrinha esse grupelho).

Lembrem-se de que em abril do ano passado quando realizamos a marcha dos emancipalistas em Brasília (10 a 14/abril) eu já questionava a legitimidade dessa associação de fachada (até aquele dia eu nem sabia da existência daquela entidade). Então meus amigo, se realmente quisermos revestir de credibilidade esse movimento, teríamos de acolher sua sugestão: reunirmo-nos em Fortaleza e criar uma associação que realmente defenda os interesses das lideranças comprometidas com a criação de novos municípios Brasil afora.
Vou encaminhar cópia dessa mensagem para o Luiz Farias, para o Mourão e para o Arnaldo Lemos (Fortaleza-CE), para o Miguel (Marabá-PA), Salim Abdala (MT), para o Aurélio (Pelotas - RS), Para o Chaguinhas (Dom Eliseu - PA), espero que eles tenham a compreensão de que uma tomada de posição é necessária. E urgente!
Não esquece de mandar notícias aí da Capital Federal. 
Um abraço,






Antonio Pantoja
Presidente da Associação do Movimento Emancipalista de Fernandes Belo.


De: Jose Alberto Dias Sirino
Para: "pant_silva@yahoo.com.br"
Enviadas: Domingo, 5 de Maio de 2013 17:25
Assunto: RE: CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EMANCIPALISTA - ALEPA

Caro Pantoja,
Boa tarde!
Como você já sabe, estou indo a Brasília como cachorro com faro aguçado doido pra morder as canelas destes populistas que estão fazendo do movimento bandeira pra política ou achando que nós estamos nesta luta por simples prazer de estar passeando na capital federal e estourando nossos cartões de créditos em passagem,estadias em hotéis e refeições.
Já falei varias vezes pra Luiz Farias que não adianta nós ficarmos na muleta deste populistas sem articulações, pois desta forma vai passar o prazo e vamos perder a oportunidade de termos plebiscito em nossos distritos.
Penso que deveríamos diante do que ocorrer em Brasília na próxima semana, organizarmos um encontro talvez em Fortaleza para criarmos uma entidade com representação nacional ou melhor verdadeira. Só desta forma nós vamos conseguir avançar neste processo.
Faço suas palavras as minhas, quando diz que "Precisamos organizar o movimento ..."

Att.
Alberto Dais
Ibiranga/PE
  
Date: Sun, 5 May 2013 04:37:30 -0700
Subject: Re: CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EMANCIPALISTA - ALEPA
To: miguelmaraba@bol.com.br
Caro Miguel,
Bom dia!
O pessoal do Ceará não vai, segundo o Luiz Farias me informou ontem à noite. O Alberto, lá de Ibiranga-PE, também vai e disse que vai fazer o maior barulho (por não haver mais a votação). Não consegui contato com o Salim (MT). O pessoal de Icoaraci também está com passagem marcada para hoje pela manhã (12 h). Falei ontem a noite com o Sérgio e passei seu telefone para contato.
Caro companheiro, temos a impressão que o "homem do boi" está atrapalhando nosso movimento. É inaceitável que a União Nacional fique sob o comando de uma pessoa que carece de articulação política nacional. O que sabes dos passos dessa organização? Precisamos organizar o movimento para tomar o comando dessas ações. Esse deve ser um de nossos primeiros movimentos. 
Façam bom proveito da viagem.
Antonio Pantoja



De: miguelmaraba
Para: antonio pantoja da silva silva
Enviadas: Domingo, 5 de Maio de 2013 8:04
Assunto: Re: CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EMANCIPALISTA - ALEPA

Bom dia Amigo !
Obrigado, como não foi possível abortar a viagem, pois vários companheiros já estavam a caminho de Brasília, sairei agora as 9.00 horas. Continuamos a fala. Forte abraço 

Em 04/05/2013 23:01, antonio pantoja da silva silva < pant_silva@yahoo.com.br > escreveu:
Caro amigo, 
Boa noite!

Minutos atrás enviei mensagem mensagens ao Luiz Farias e ao Luiz Mourão. Os mesmos já confirmaram essa decisão. Vamos ter de aguardar até segunda feira para maiores informações, ok?
Antonio Pantoja


De: miguelmaraba
Para: antonio pantoja da silva silva
Enviadas: Sábado, 4 de Maio de 2013 15:26
Assunto: Re: CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EMANCIPALISTA - ALEPA

Boa tarde ! Obrigado por esta informação, espero que realmente se materialize esta informação. Qto a Brasília acabo de receber informação do gab. do dep. Zé que em função de não ter tido votação em Brasília nesta semana em função do feriado. A pauta desta semana será rolada para a próxima. Estou em contato com os companheiros para desmobilizar a ida a BSB. Se  o amigo souber de alguma novidade com os Cearenses me conte. Forte abraço


Em 04/05/2013 13:50, antonio pantoja da silva silva < pant_silva@yahoo.com.br > escreveu:
Caro amigo,
Boa tarde!

Hoje pela manhã ficamos sabendo que na próxima segunda feira será criada na Assembléia Legislativa do Estado do Pará a frente parlamentar emancipalista. Meu informante só não soube informar quais os deputados que estarão compondo essa frente. A idéia partiu do presidente da casa, deputado Márcio Miranda. O fato de a iniciativa ter partido do próprio presidente da ALEPA já é alentador.
Na próxima segunda feira, assim que tudo estiver concretizado, meu informante (que até então pediu que a fonte fosse resguardada - e gente do presidente) repassará mais informações. Até lá temos de ficar na expectativa.
No tema, perguntei ao informante se sabia da viagem de algum deputado á Brasília para acompanhar a votação do PLP 416 prevista para o dia 07/05. Também não soube me informar nada. 
Entretanto, é bom saber que a presidência da casa tem interesse na matéria. Isso. Aliás, é muito bom.
Na segunda feira mais detalhes. 
Estou aguardando a cópia do documento que lhe solicitei.
Um abraço,

Antonio Pantoja

PS: Repassei seu telefone para o Sérgio, de Icoaraci. Ele gostaria de saber detalhes sobre a viagem para Brasília.

Um comentário:

  1. No dia 04/06/2013 foi aprovada a PLP 416/2008 que retornará ao Senado. Os senhores deputados acabam de sepultar a esperança dos distritos com 5 mil habitantes em Minas gerais.

    ResponderExcluir