sexta-feira, 15 de novembro de 2013

EM 2014 VAMOS VETAR A DILMA ROUSSEFF



CAROS EMANCIPACIONISTAS, PLS 982002 VETADO INEGRALMENTE.
Texto extraído do facebook da presidenta do Brasil:
“Beira a demagogia o projeto que criava municípios. A emancipação, vetada pela presidenta Dilma Rousseff, atingiria pelo menos 188 distritos. Medidas como essa, adotadas em outras gestões, criaram muitos deles que hoje não têm a menor condição econômica de arcar as suas contas”, disse o perfil oficial da presidente no Facebook.
Em sua justificativa, Dilma Rousseff afirma que tal pleito só seria viável com o controle das contas públicas, o que não ocorreria no caso em questão. “Não há como iniciar a expansão progressiva do número de municípios, o que resulta em aumento das despesas, sem que haja crescimento respectivo das receitas. A emancipação só é viável se não implicar no descontrole das contas públicas”.
O QUE PENSAMOS A RESPEITO DO ASSUNTO
Caros amigos emancipacionistas, além de louca, a presidente é de um cinismo sem medidas. A insana presidenta Dilma, se enxerga demagogia em nosso movimento, precisa voltar para o banco da escola, de onde deve ter fugido, junto com seu mentor para aprender o que é demagogia.
Na sua exposição mais simples podemos dizer que demagogia é uma forma de atuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar a massa popular, incluindo promessas que muito provavelmente não serão realizadas, visando apenas a conquista do poder político.
Salvo engano, quem apresenta esse perfil enganador é a senhora presidenta, que se utiliza de recursos públicos para prometer o Éden para o sofrido povo brasileiro, fazendo uso de ação de governo batizada de “Bolsa”. Existe bolsa de todos os tipos, distribuídas indiscriminadamente, que no fundo tem apenas uma finalidade: garantir o voto dos menos favorecidos, que ao receberem um auxilio “Bolsa”, logo recebem um novo tratamento: De miseráveis passam a fazer parte de uma nova classe média (bem que ela poderia chamar de Classe Média “A”).
E qual a finalidade dessa enxurrada de recursos em cima desses menos favorecidos? Apenas manter no poder essa quadrilha que está assistindo alguns de seus chefes serem trancafiados como reles bandidos.
A criação de novos municípios, senhora Presidente, não criaria mais despesas como tentam fazer a sociedade acreditar. E a senhora sabe disso (ou deveria saber). Na verdade, isso tiraria da linha da miséria com mais propriedade, considerável parcela da população que vive nesses distritos, abandonados pelo município mãe e que lutam pela sua emancipação político administrativa.
Essa luta senhora presidente, é legítima. É um direito que nossa Constituição Federal nos assegura, pois embora não pareçamos, somos iguais a todo mundo, temos nossas obrigações, mas também temos nossos direitos. E lutar pela transformação de nossos distritos em municípios é nosso direito.
Neste momento a senhora veta o PLS 98/2002, frustrando o sonho de milhares ou milhões de pessoas, que sonhavam com a liberdade, com a possibilidade de ver seus distritos transformados e novos municípios.
Mas procure lembrar-se de uma coisa: Em 2014 o povo brasileiro vai às urnas para escolher um presidente para o Brasil. Temos a certeza que a senhora será vetada integralmente. E esse veto não poderá ser derrubado. Vamos lutar para que isso aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário