terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A recriação do Frankenstein: O famigerado Plano de Direitos Humanos III

Segundo FHC, Lula calçou o “sapato errado”, senão, como entender o por que de tanto o presidente Lula quanto a ministra Dilma assinarem sem ler o PDH III (sem ler ou sem serem informados?). São tantos os problemas que podem, inclusive, derrubar ministros, provocar crises com a igreja, com os militares, dentre outros seguimentos da sociedade e o mais preocupa o governo, prejudicar a candidatura Dilma. Já segundo críticos de plantão colocaram um jabuti no PHD.
Explicando melhor. Houve um tempo que era muito comum um diploma legal (Lei, Decreto Lei, Medida Provisória, etc...) aparecer recheado de “novidades”. Um congressista deu, então, sua versão para o caso: “jabuti não sobre em árvore, se encontrarem um jabuti trepado foi porque alguém colocou ele lá”.
Segundo o blogueiro Reinaldo Azevedo, revista VEJA: “Lula aceita mudar o texto do famigerado Programa Nacional de Direitos Humanos III. Como viram, leitores, interceptamos o urubu em pleno vôo, não é mesmo? Topa, segundo se apurou, duas alterações: amenizar a referência ao aborto e substituir a palavra "repressão" por "conflitos". Assim, a tal Comissão da Verdade teria de investigar "conflitos" havidos durante o regime militar - o que abriria a possibilidade de apurar também os crimes cometidos por terroristas de esquerda.
"Esse programa é um erro político e atrapalha a candidatura da ministra Dilma. Quem fez isso não quer que ela ganhe a eleição", afirmou na segunda-feira o vice-líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). "
Como entender essa coisa?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário