domingo, 2 de agosto de 2020

Prefeitura entrega unidade básica de saúde em vila taboquinha e disponibiliza uma médica para atender a comunidade

Unidade de Saúde Ester Ferreira Lemos
Taboquinha - Curupaiti 
Na manhã deste sábado, 01/08, o Prefeito Isaías Neto, esteve na comunidade de Taboquinha para a solenidade de reinauguração da Unidade Básica de Saúde Ester Ferreira Lemos. A homenageada foi por muitos a parteira que ajudou um grande número de moradores da localidade e das comunidades vizinhas. Uma justa homenagem a uma mulher do povo que tão relevante serviço prestou ao povo da região.
Construída com recursos próprios do Tesouro Municipal, essa Unidade Básica de Saúde, foi reformada e ampliada. Ganhou novos ambientes, como consultório médico, sala de imunização, banheiro, farmácia e recepção.
Durante a solenidade, o Prefeito apresentou a Dr. Ilmaris, médica cubana, que vai residir na comunidade e trabalhar no local diariamente atendendo aos moradores da Taboquinha e comunidades vizinhas.
O Governo Municipal está reforçando a estrutura de saúde em todo o município aproximando e levando os serviços básicos para as pessoas e assim poder cuidar melhor da população do município.
Durante a solenidade de inauguração falando aos presentes, o prefeito Isaias Neto fez um comparativo da estrutura saúde no município de quando o ex-prefeito e atual depurado federal Cristiano Vale assumiu o governo. Em 2009, Viseu contava com apenas um médico para atender 60 habitantes do município. Hoje a estrutura de saúde do município conta com vinte e dois (22) médicos, vinte (20) dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, lotados nas Unidades Básicas de Saúde de todo o município.
Nesses onze anos a sete meses de governo a mudança não permite comparações. Comparar a estrutura de saúde do município hoje com o que havia naquela época é algo irreal. É comparar o muito com nada.
Na inauguração estiveram presentes o deputado federal Cristiano Vale, o vice-prefeito Franklin Costa, os vereadores Paulo Barros, Fena Oliveira e Zacarias do HBA, os Secretários Municipais Stephanie Ferreira (de Saúde), Carlos Corrêa (Obras), Ângela Lima (Educação), Edilton Tavares (Administração) e Marcilenia Ribeiro (Cultura), a ex-vereadora Cherliane Viana, além de várias lideranças locais.
Também estiveram presentes no ato, lideranças do Distrito de Fernandes Belo: Antonio Pantoja, Zeca do Zé Aldo e Danilo Lira.
Autoridades rotando a fita inaugural
Placa de Inauguração da UBS Taboquinha
Prefeito Isaias Neto falando aos presentes

Deputado federal Cristiano Vale falando aos presentes



  




Nenhum comentário:

Postar um comentário