quinta-feira, 30 de julho de 2020

VISEU: Questão de saúde, um direito fundamental do povo viseuense

Assinatura de Ordem de Serviço
Unidade Básica de Saúde do Centro Alegre
Serra do Piriá  

A crise do coronavírus tem sido um duro golpe na administração de muitos municípios. Todos os dias o cidadão é bombardeado com uma gama de informações dando conta do grave problema que afeta o mundo. A preocupação em conter o avanço dessa pandemia tem tirado o sono de gestores municipais, tamanha a dimensão do problema.
No município de Viseu, o Prefeito Isaias Neto, através de suas várias secretarias tem buscado fazer com que a administração municipal sobreviva a esse impacto provocado pelo COVID-19.
Apesar do município conviver com o Isolamento Social que resulta no funcionamento de forma parcial de muitas atividades, o governo tem feito o possível e o impossível para que essa crise não provoque dano maior a sociedade.
As escolas estão sem aulas, o comércio funcionando em regime de horário especial, as atividades de lazer e entretenimento funcionando de forma a não promover aglomerações. A proibição de festas. Tudo isso para resguardar a integridade da sociedade. Para o Prefeito Isaias Neto a saúde do viseuense é muito mais importante do que momentos de festas, que podem aguardar essa crise passar.
Apesar de todas essas dificuldades, as obras no município não podem parar. Uma das maiores preocupações da atual administração é melhorar algumas áreas como educação e saúde, principalmente.
No campo da educação, a administração municipal tem aproveitado para reformar, ampliar e construir novas escolas.
No campo da saúde, uma das áreas mais exigidas durante essa pandemia, é marcante o desempenho da prefeitura.
Nunca na história do município o viseuense assistiu tão intensas atividades no setor de saúde: Reformas e construção de novas Unidades Básicas de Saúde por todas as regiões do Município. Novas ambulâncias, médicos, profissionais de saúde (enfermeiros e auxiliares de enfermagem), medicamentos, outros insumos.
O reflexo disso poderia vir com o tempo. Mas, o viseuense já pode facilmente perceber que os efeitos dessa política de respeito ao povo do município, já pode ser sentida:
1.       Redução na curva de contaminação;
2.       Baixo índice de mortalidade em razão do COVID-19;
3.       Apresentar um dos menores índices de letalidade, considerando-se a média estadual e nacional.
Quem ganha com isso é o povo do município de Viseu que assiste a forma responsável como são os aplicados os recursos do Tesouro Municipal. O Viseu hoje não deixa saudade de outros governos. Esses novos ares na administração do município começam a aparecer no governo Cristiano Vale. O Governo do prefeito Isaias Neto vem dando continuidade à política de respeito e compromisso do atual deputado federal.
                Dando seguimento a essa política de respeito, mais ações no campo da saúde chegam ao povo de Viseu, independente da região. Centro Alegre, na Serra do Piriá e Japim, na Região da Pará/Maranhão, ganham novos equipamentos de saúde. Centro Alegre com a assinatura de uma OS para a construção de uma Unidade Básica de Saúde e Japim com a reinauguração da Unidade Básica de Saúde da Vila.
               
VILA CENTRO ALEGRE VAI GANHAR UNIDADE DE SAÚDE
Na manhã desta terça-feira, 28 de julho, o Prefeito Isaías Neto esteve na comunidade de Centro Alegre, Serra do Piriá, região do Segundo Distrito, onde assinou a Ordem de Serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde.
A obra deve ser concluída em um prazo de até setenta (70) dias para ficar pronta. O projeto será totalmente executado com recursos próprios do Tesouro Municipal. Durante a construção, que deve iniciar imediatamente, a empresa responsável vai contratar mão de obra local, gerando emprego e renda para famílias da comunidade.
Essa Unidade de Básica de Saúde era um antigo sonho dos moradores da Vila de Centro Alegre e de outras localidades da Serra do Piriá, que agora terão atendimento de saúde mais próximo. Segundo o Prefeito, o objetivo da gestão é aproximar e disponibilizar os serviços da prefeitura para as pessoas.
Ao final da cerimônia o Prefeito Isaias Neto agradeceu a forma carinhosa como foi recebido por todos. "Isso renova meu compromisso de fazer deste mandato um instrumento para proporcionar dias melhores aos viseuenses." Disse ele.
Estiveram presentes na solenidade o Vice-prefeito Franklin Costa, os vereadores Abudy, Paulo Barros, Manduca, Zacarias e Domingos Leite, o secretário de Obras Carlos Corrêa e lideranças locais e do Distrito de Fernandes Belo.
Autoridades e o povo do Centro Alegre
Visitando o loca da UBS

Prefeito com a criança
ENTREGA NOVA UNIDADE DE SAÚDE E AMBULÂNCIA NO JAPIM
Ações positivas desse governo continuaram na tarde de quarta-feira, 29 de julho, quando o Prefeito de Viseu, Isaías Neto se dirigiu até a comunidade do Japim, Região da Pará/Maranhão, para a solenidade de reinauguração da UBS local e entrega de uma ambulância 0km que para atendimento exclusivo dos moradores da região.
A unidade passou por grande reforma e ampliação, ganhou novos ambientes e equipamentos para oferecer mais conforto e segurança para quem precisa. Além dos serviços básicos, a Unidade Básica de Saúde agora possui dois leitos destinados à pacientes em observação.
Ao fim da solenidade, os moradores já tiveram atendimentos médico, odontológico, de enfermagem e distribuição de medicamentos. A unidade terá atendimento estendido para emergências e ainda campanhas de programas específicos. A obra foi feita com recursos próprios da Prefeitura que ainda contou com mão de obra local uma forma de valorizar a mão de obra local e promover melhor distribuição de renda na região.
Na solenidade estavam presentes o Vice-prefeito Franklin Costa, o Deputado Federal Cristiano Vale, os vereadores Fena Oliveira, Junior Mandy, Avelino Siqueira e Paulo Barros os Secretários Municipais Stephanie Ferreira, da Saúde, Carlos Corrêa, de Obras, Ângela Lima, de Educação e Edilton Tavares, de Administração.
Além das autoridades, um grande número de moradores e lideranças políticas da região do Japim também marcaram presença.
Unidade Básica de Saúde Francisco Gomes da Silva (Vereador Fogoió)
Revitalizada e modernizada

Cortando a fiota simbólica
`laca Inaugural
Ambulância nova e exclusiva para a UBS Japim
Missão cumprida
Com a equipe da UBS Japim

Governo e povo na Reinauguração da UBS Japim  



Nenhum comentário:

Postar um comentário