domingo, 21 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 EM VISEU: Comemorar o que?


Na ressaca das eleições 2012, convém aqui fazermos uma breve análise sobre o declínio político da região conhecida como II Distrito de Viseu, fechadas as urnas e definidos os candidatos eleitos para a próxima legislatura.

O resultado apresentou o seguinte quadro: Neto (PPS), Cherliane (PDT), Domingos Leite (PR), Colota (PPS), Abudhy (PSC), Avelino (PR), Rafael Amin (PMDB), Frank (PR), Junior Mandi (PR) e Zacarias (PT).

A sede elegeu os vereadores Neto e Abudhy; Curupaiti, elegeu a vereadora Cherliane; Vila Cardoso, Domingos Leite; Limondeua, elegeu Colota e Frank, A Pará/Maranhão elegeu, Avelino e Junior Mandi, Açaiteua, Rafael Amin e Fernandes Belo, Zacarias.

Observa-se a derrota política da Vila de Fernandes Belo. Se nos pleitos anteriores a vila elegeu três vereadores, Joaquim ((PMDB), Nilson (PSL) e Zacarias (PT), nestas eleições amargou fragorosa derrota, pois viu ser eleito dentre seus representantes apenas um vereador, ainda “puxado” pela votação da candidata do PDT. Não fosse isso, Fernandes Belo ficaria sem um representante na Câmara de Viseu. Foi uma derrota sem precedentes. E ainda teve gente que comemorou.

Isso mesmo.  Pasmem! Ainda teve gente que comemorou o resultado das eleições em nossa Vila. O mais impressionante é que quem perdeu com isso não foi somente Fernandes Belo, perdeu também o II Distrito de Viseu (sic)eu tem como seus representantes na câmara o Vereador Zacarias (PT) e o vereador Rafael Amin (PMDB). Para quem não tem memória curta, este recorre de uma condenação de seis anos de reclusão em regime fechado, por improbidade administrativa.

O mais impressionante, ainda, é que a comemoração da “vitória nas urnas” era comandada por quem deveria ser a maior responsável pela formação crítica de nossa juventude, líderes políticos em nosso lugar. Eles e seus seguidores fizeram a maior festa para a vitória de seu candidato e como conseqüência para a derrota política de Fernandes Belo.

Será que nossa comunidade já percebeu o grande erro político que cometeu nessas eleições?

Como será o dia de amanhã que começará no dia 1º de janeiro de 2013? Se com vereadores eleitos por nossa comunidade nunca conseguimos nada de benefícios, o que esperar agora?

Será que os “Coveiros de Fernandes Belo” já tomaram consciência do prejuízo político para nossa comunidade, ou seja da nossa derrota política?

Creio que nossos “Coveiros de Fernandes Belo” nunca tomarão consciência desse mal que fizeram para nossa comunidade.

Dá pra entender essa comemoração?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário