quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SENADO FEDERAL: Ecoou o grito de "Pega ladrão!"


Senador quer julgamento de políticos “ladrões”
O senador Mario Couto (PSDB-PA) pediu ontem (30/10) ao Supremo Tribunal Federal (STF), que analise, a exemplo do mensalão, outros processos que envolvam parlamentares, promovendo assim “uma limpeza” no Congresso Nacional. O pedido feito da tribuna do Senado Federal, durante discurso em que o parlamentar ainda afirmou que entre os seus pares há verdadeiros “ladrões”, que a “corrupção é generalizada na política brasileira” e defendeu que o STF analise a evolução patrimonial de todos os deputados e senadores.

“É preciso observar que há muitos políticos aqui sentados nessas cadeiras, milionários, respondendo a dezenas de processos, e o Supremo não julga. Por que o Supremo não aproveita a grande oportunidade que tem na mão de fazer uma limpeza nacional? Não é só o mensalão que existe no país. Seria bom o Supremo pegar cada um dos senadores e deputados que militam, que são agora, e fazer comparação patrimonial de dada um, de onde vieram, de onde saíram esses patrimônios. Comparem, senhores ministros, aproveitem a grande oportunidade que o País está lhes dando. O País quer inimizar a corrupção neste Brasil inteiro. “Tem senadores que têm uma casa, duas casas; tem senadores que têm dez casas; tem senadores que têm jatos; tem senadores que têm King Air, que custa milhões de dólares. Tem senadores que têm televisão, que têm jornal. Isso porque fizeram com o dinheiro do povo o seu patrimônio, protestou o senador.

Sem citar nomes o parlamentar continuou a atacar políticos “que estão ricos porque roubaram o povo”. Enquanto tem senadores aqui que mal possuem um carro, pra poder realizar os seus trabalhos, outros moram m apartamentos luxuosos, casas luxuosas, com 3, 4, 5, 6, 7, 10 famílias para manter; 50 mil bois no pasto, e nunca foram nada na vida! Nunca foram nada na vida! Não têm a menor condição de comprovar o seu patrimônio – patrimônio acima de 100mihões. Estão livres, estão andando dentro do Parlamento, estão fazendo projetos, estão perto de todos os outros senadores. São dezenas ou centenas de parlamentares, que estão aqui, cheios de processos nas costas, crivados de processos nas costas. Está escrito na testa: ladrão! Está na testa bem grande: ladrão! Tem homem que dá vontade de cuspir na cara, porque eu sei que está aqui a penas duras do povo, que estão ricos porque roubaram o povo, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário