quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O MAL DO PAIS CHAMADO BRASIL


"A eleição mais corrupta do Brasil"
A frase é da coordenadora do Comitê Combate à Corrupção Eleitoral
O Comitê Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral registrou durante o dia de ontem 279 denúncias de crime eleitoral, sendo que a estimativa inicial é que, pelo menos, 80% das queixas por telefone tenham sido por flagras de compras de voto. O restante foi a tradicional boca de urna e propaganda irregular. Contrariando os números da entidade, Polícias Federal, Civil e Militar apresentaram apenas seis ocorrências, todas por boca de urna.
A coordenadora do Comitê, Henriqueta Cavalcante, classificou a eleição de ontem como a "mais corrupta de toda a história". À imprensa, Henriqueta disse que a ocorrência mais grave foi registrada na manhã de ontem, em uma escola do conjunto habitacional "Satélite", no bairro do Coqueiro. Ela contou que um diretor de uma escola estava pagando R$ 90 para quem votasse em um determinado candidato. Ao vendedor do voto, era solicitado que fizesse uma foto da urna com celular para confirmar a escolha e receber o dinheiro na saída.
Quanto ao baixo índice de casos registrados pelos órgãos oficiais de segurança, Henriqueta informou que não bate com a realidade. "Foram muitas denúncias. Incluindo algumas contra as polícias, mas não podemos fazer nenhuma afirmação leviana. Vamos levar todas a quem deve apurá-las da maneira correta, para saber se são verdadeiras ou não", comentou a coordenadora. As denúncias recebidas pelo Comitê foram encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral e à Polícia Federal, para investigação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário