quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A AÇÃO DE UM JUDICIÁRIO ATUANTE

A notícia que reproduzimos abaixo, faz parte de uma ação moralizadora que parece estar tomando conta de nosso País. Ainda não é o estado ideal, mas caminhamos nessa direção. Em artigo anterior falei sobre a choradeira dos novos prefeitos que as vezes "jogando para a arquibancada", fazem uma série de acuações contra ex-gestores, sem, no entanto, adotarem qualquer providencia no sentido de resguardar o interesse de seus municípios, eles que agora na condição de administrador chefe, tem o dever de agir, de acordo com o munus público.
Espalhem-se pelo país atitudes como esta do judiciário do Espírito Santo. Afinal, é com imensa preocupação que vimos espalhadaos pelo nosso país, esqueletos de obras resultado de ações inacabadas de gestores que não dão a mínima importancia para o cidadão, jogando pelo ralo da corrupção o dinheiro público sem o menor respeito aos munícipes.
Vamos denunciar irregularidades administrativas, pois essa é a melhor forma de contribuir com a administração de nosso município.
Vejam abaixo a notícia:



Ex-prefeitos do ES são presos por fraude em tributos
Por Fábio Grellet | Estadão Conteúdo – 14 horas atrás
Sete ex-prefeitos de municípios do Espírito Santo foram presos nesta terça-feira durante uma operação promovida pela Polícia Civil em parceria com o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual. Acusado de transferir a uma empresa particular o poder de cobrar tributos municipais, o grupo teve a prisão temporária (por cinco dias) decretada pela Justiça capixaba. Outras 18 pessoas que supostamente participavam do esquema também foram presas de forma preventiva ou temporária, e existe ainda um foragido.
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/ex-prefeitos-es-s%C3%A3o-presos-fraude-tributos-204100696.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário