segunda-feira, 6 de abril de 2020

FICA EM CASA VISEU: Prevenção a Pandemia do Coronavírus

A Organização Mundial de Saúde vem prevenindo que o pico da crise deve acontecer entre os dias 06 e 20 de abril. Viseu até o momento não apresentou nenhum caso de contaminação. As medidas de prevenção adotadas pela Prefeitura do Município até aqui vêm assegurando esse índice zero de contaminação.
Por devemos permanecer em quarentena?
Muito fácil de entender: Viseu possui uma população de 61.000 habitantes. Órgãos de saúde estimam que pelo menos 10% (de por cento da população pode ser infectada. Caso isso ocorra em nosso município poderemos registrar um índice de 6.100 casos de contaminação. E se desses contaminados 5% (cinco) por cento representarem casos mais graves. Teríamos 307 casos graves que precisariam de internação.
Viseu não possui nenhum leito de UTI e os mais próximos são distantes do município. A situação ficaria caótica em nosso município.
Por essa razão a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, da prefeitura de Viseu, pede a população que continue a observar o estado de quarentena.
A prevenção é e melhor forma de tratar uma doença. Vamos procurar manter o município de Viseu com o índice de zero de infecção. Só depende de nós.

AÇÕES DE COMBATE À PROLIFERAÇÃO DO CORONAVÍRUS: A Prefeitura de Viseu realizou neste final de semana ação social com a distribuição de cestas básicas de alimentos e kit de higiene e limpeza para atender famílias carentes.
Na sexta feira foram atendidas famílias do polo de Fernandes Belo/Açaiteua e no sábado as localidades do polo Laguinho.
Com as famílias recolhidas em quarentena como medida de prevenção à proliferação do Coronavírus as pessoas não saem para trabalhar. Com o recolhimento forçado os provedores vem encontrando dificuldades de manter as necessidades mais imediatas de suas famílias. Essa ação vem atender de forma emergencial as famílias carentes do município de Viseu.
Com as medidas adotadas até aqui, a administração do município de Viseu tem mantido o município sem nenhum caso confirmado de infecção pelo corornavírus.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIÁRIO: Até as 18 horas do dia de hoje, 03.04.2020, Viseu apresentou esse quadro:
·         Monitorados: 143
·         Suspeitos: 00
·         Descartados: 03  
·         Confirmados: 00

Nenhum comentário:

Postar um comentário