sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

DISTRITO DE FERNANDES BELO: Prefeito Isaias Neto acompanhado de técnicos da SESPA, realiza visita técnica para definir local onde será construído o Hospital Municipal do II Distrito (Distrito de Fernandes Belo.

Prefeito Isaias Nato com vereadores, secretários, técnicos da SESPA
e lideranças comunitárias do Distrito

            O prefeito Isaias Neto, na companhia do Secretário de Saúde Fernando Vale, do Engenheiro e Secretário de Obras Carlos Correa, dos vereadores Sandro Limão, Murilo Cruz e Francinaldo, foi até a Vila de Fernandes Belo nesta sexta feira, 22/01.2020, pela manhã, para receber a equipe de profissionais da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará - SESPA, composta por: Engenheiro Gustavo Lobato e os Arquitetos Renata Carvalho e Murilo Machado.

Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Viseu, essa visita teve o caráter de “avaliar a viabilidade do projeto de construção do Hospital Municipal do Segundo Distrito (Distrito de Fernandes Belo).

Conhecendo detalhes do Projeto 

A equipe técnica visitou a Unidade Básica de Saúde da Vila de Fernandes Belo e também foram conhecer o espaço proposto para a construção do hospital do Distrito.

Local proposto para a construção do Hospital Municipal,  
um antigo campo de futebol, em uma área central da Vila de Fernandes Belo

O Hospital do Distrito é um antigo sonho da população da Região mais populosa do município de Viseu. Será construído com recursos do Governo do Estado do Pará em parceria com a Prefeitura de Viseu, utilizando recursos do Tesouro Municipal.

Vamos a campo para conhecer melhor o projeto do Hospital Municipal do II Distrito (Distrito de Fernandes Belo). Precisamos saber de detalhes, como:

1.       Qual o prazo para início e finalização da construção?

2.       Que tipos de procedimentos vai realizar?

3.       Quantos leitos terá?

4.       Terá leitos de UTI?

5.       Quantos consultórios médicos?

6.       Quantas enfermarias?

7. Qual será a capacidade de atendimento mensal projetada? 

Com técnicos da SESPA

Visita a UBS de Fernandes Belo 


Falando sobrea ações de saúde em Viseu

Chegando na área proposta para o Hospital 

Prefeito Isaias Neto, com Técnico da SESPA, vereador Sandro Limão
e Secretário de Saúde Fernando Vale


Imagens: ASCON/Viseu

Um comentário: