sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

CARNAVAL EM VISEU: Novo Decreto Municipal proíbe aglomerações no período carnavalesco em todo o município

 

Decreto Municipal nº 144/2021 

A prefeitura municipal de Viseu, preocupada em conter o avanço da segunda onda da Covid-19, implementa medidas pela manutenção do distanciamento social, com a edição do Decreto Municipal nº 144/2021.

O Decreto mantém o funcionamento com expediente normal em todos os órgãos municipais durante o período em que tradicionalmente se comemora o carnaval. Limita o funcionamento de bares, que a partir de agora funcionarão apenas para vendas, no sistema "pegue e leve" ou "drive-thru" e proíbe a disponibilidade de mesas e cadeiras aos clientes, ou seja está proibido o funcionamento de bares com público, musica, em restrição total durante o período de carnaval.

O Decreto Municipal determina ainda estão fechados ao público os balneários, igarapés e afins, para atividades que gerem aglomeração de pessoas, como excursões, piqueniques, circulação e fixação de food trucks, armação de tendas, barracas, brinquedos infláveis e outras formas de entretenimento não autorizadas. Por consequência este ano não acontecerá nenhum evento oficial da Prefeitura Municipal de Viseu que não sejam relacionados ao combate à pandemia.

O LAURSO DE FERNANDES BELO

Com a edição do Decreto Municipal nº144/2021, ficam proibidas e suspensas quaisquer atividades relacionadas a maior expressão do Carnaval na Região do Salgado. Este ano os bichos devem permanecer em suas tocas, pois com o agravamento da crise do Coronavírus, que hoje se espalha com sua segunda onda, os “bichos” ficam preocupados com seus “donos” e com seus “simpatizantes”.

Essa onda vai passar. E, assim que as autoridades da Saúde em nosso País (Ministério da Saúde - MS, Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESPA e Secretaria Municipal de Viseu – SEMUS/Viseu) reconheçam que as ações de combate vêm dando certo, os espaços poderão ser abertos para uma programação extemporânea: O LAURSO FORA DE ÉPOCA.

Os bichos vão ficar em casa
Vamos ficar em casa!
 Assim que essa onda passar voltaremos às Ruas de Fernandes Belo




Nenhum comentário:

Postar um comentário