quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

VISEU: Muita emoção na assinatura da OS para a construção de uma escola na COMUNIDADE VAI QUEM QUER

 

Ordem de Serviço de Escola na Comunidade Vai quem quer
Vereadores Finha da Farma Vida, Murilo Cruz, Francinaldo, Secretário de Obras 
Caros Correa, vereadora Profª. Chagas, prefeito Isaias Neto 
vereador Moises Paixão  Secretária de Educação Angela Lima  

A solenidade de assinatura de uma Ordem de Serviço para a construção de uma escola na Comunidade de Vai quem quer, na região do Laguinho, no II Distrito de Viseu (Distrito e Fernandes Belo), realizada na tarde desta quinta-feira ocorreu dentro da maior emoção.

O prefeito Isaias Neto, acompanhado dos secretários Ângela Lima, de Educação e Carlos Correia, de Obras e dos vereadores Moises Paixão e Paulo Barros (Curupaiti), Professora Chagas, da Estrada Nova, Finha da Farma Vida (sede), Francinaldo e Murilo Cruz (Fernandes Belo), em uma solenidade que reuniu lideranças política e comunitárias de várias localidades do município.

O primeiro a usar a palavra foi o professor Antonio Matias. Em sua fala agradeceu a iniciativa do prefeito Isaias Neto em levar àquela comunidade uma escola para atender os alunos da Comunidade Vai quem quer.

Professor Antonio Matias do Laguinho

A vereadora Professora Chagas, da Vila da Mariana, representante da Região da Estrada Nova, em seu pronunciamento declarou sua imensa satisfação em participar de tão importante solenidade.

Vereadora professora Chagas, da Vila Mariana, Estrada Nova. 

A Secretária de Educação Ângela Lima, falou de seu compromisso à frente da secretaria. Dentre as suas atribuições está a missão de levar escolas de qualidade a todos os cantos do município. Falou de sua alegria em poder construir na comunidade uma escola que iria possibilitar com que os estudantes aprimorassem seu conhecimento e melhorassem sua autoestima.

Ângela Lima, Secretária de Educação  

Por fim, em um discurso cheio de emoção de emoção e sentimento, o Prefeito Isaias Neto falou de seu compromisso com o município de Viseu. Declarou que um dos principais vetores de sua administração é a educação. “Quero ao fim de meu governo, deixar a marca de que não haverá nenhuma criança fora da escola no município de Viseu”, assim se pronunciou o gestor do município.   

Continuando, falou de sua alegria em estar assinando aquela Ordem de Serviço para a construção de uma escola de pequeno porte para uma comunidade que há muito sente a necessidade de ter uma escola que promova a inclusão dos jovens e que certamente a escola, ampliará o horizonte da juventude, abrindo caminhos para um futuro melhor para os estudantes da Comunidade do Vai quem quer.

Ao fim, muito emocionado, informou aos presentes, que além da Escola, a comunidade ganharia mais benefícios. Autorizou o Secretário de Obras, Carlos Correa a providenciar outras benfeitorias para o Vai quem quer, como: A Construção da ponte para chegar a comunidade, um sistema de água potável, dotada de torneiras comunitárias, para servir a toda as casas da comunidade e que a estrada que dá acesso à comunidade fosse toda ela trabalhada para facilitar o fluxo de veículos até o centro do aglomerado urbano.

Após a cerimônia tive a oportunidade de conversar com os chefes das famílias que residem na comunidade do Vai quem quer: Dona Maria Luzia, Senhores Rony, Carlos, Gilson, Francinaldo, Adailson, Rosinéia, Moisés, Railton, Raimundo, Anderson, Bastiãozinho, Amadeu, Francisco e Zequias Monteiro. Todos eufóricos e gratos pelas benfeitorias que serão construídas na comunidade.

Outro fato que deixou o povo do Vai quem quer bastante emocionado, foi a atenção dada pela SEMUS/Viseu à Jovem Nair Brito Monteiro, filha do casal Zequias Monteiro dos Santos e Luzia Soares de Brito, residente na comunidade, vítima de um acidente de motocicleta, com fratura em uma das pernas, na estrada vicinal que leva a comunidade, que nesta data foi conduzida em ambulância até Belém, para um atendimento médico na Clínica Maradei. Vale salientar que todo o atendimento foi devidamente autorizado pelo secretário de Saúde Fernando Vale e teve também toda a atenção do servidor da SEMUS/Viseu, Jairo Max, a quem o casal manifesta toda sua gratidão, extensiva ao prefeito do município Isaias Neto.

A ponte que vai ser substituída

A comunidade presente


Participantes da cerimônia




Nenhum comentário:

Postar um comentário