terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Dona Nadir: Noventa e nove (99) anos de muita energia e alegria

Dona Nadir com seus filhos Vital e Antonio Pantoja

        Dia 23 de janeiro, uma data muito especial. É o aniversário de nossa matriarca, dona Nadir da Silva Pantoja. Há noventa e nove atrás, ela nascia na localidade do Palheta, município de Muaná. Filha de Francisco Inácio da Silva (será que tem alguma relação com aquele outro Inácio da Silva?) e de Carolina Maia da Silva, teve cinco irmãos. Os tios José Maia, Waldomiro (o Dodó) e Pedro Maia, e as Tias Davina e Nair, todos já nos braços de Nosso Criador.

Dona Nadir, continua entre nós contando suas histórias vividas na Vila do Cocal, Santo Antonio, Acutituba e Pacujutá (esse ela nunca esquece).

Casou com João Gualberto Pantoja da Silva, e com ele teve dez filhos. Desses dez, apenas a nossa irmã Maria das Graças, já se encontra no Reino dos Céus. Os demais estão entre nós para contar suas histórias e testemunham a trajetória dessa família.

Os filhos, Francisca, viúva, que tem três filhas (Valéria, Vera e Marcinha/Rafael) e oito netos (João Paulo, Gabriel e Ana Maria, Sávio e Beatriz e Giovana e Mel e Brenda); Vital, casado com Fátima Bastos, que tem uma filha, (Adriana) e um neto, (Mateus); Isolda, viúva, que tem duas filhas, (Carol/Ray e Carina/Nelson) e cinco netos (Enzo e Eron e Erlinho, Belinha e Sofia); Antonio Pantoja, divorciado, que tem três filhos (Gabriel/Patrícia, Carolina e Angelo/Sérgia) e sete netos (Helena e Heitor, Joãozinho e Duda, Nanda, Ana Débora e David); João Olegário, separado, que tem um filho (Cassio Roger/Vitória) e um neto (Roger Luca); Maria Raimunda (a Lia), viúva, que tem três filhos (Amanda/Wilson, Bruno/Rita e Jacqueline/Castro) e três netos (Danilo e Gabriel e Rafinha); Leonardo/Derly que tem dois filhos (Leozinho e Thais/Neto) e dois netos (Mayá e João Gualberto); e Celeste, viúva, que tem um filho (Saulo) e Dida, divorciado, com dois filhos (Caio/Priscila e Hugo).  

Assim a prole de dona Nadir tem nove filhos, dezoito netos e vinte e quatro bisnetos. Essa turma, hoje comemora o aniversário de quase centenário de sua matriarca. Que as Graças de Deus nos conduza ao centenário de nossa Matriarca.

Com essa pandemia, infelizmente não foi possível reunir a família em volta dela, como era nosso desejo. No ano passado, no dia 18 de janeiro, conseguimos reunir uma pequena parte da família. Naquela data, marcamos um reencontro que seria no dia 23 de fevereiro. Aí veio a pandemia do Coronavírus e nosso reencontro foi adiado. Uma grande parte da família (sobrinhos e primos) e alguns amigos de longa data não pode se reunir novamente. Estamos aguardando essa crise passar e quando ela passar, com a ajuda da prima Odila, filha dos tios Pedro Maia e Alzira, vamos nos reunir novamente.

Reunião de família no ano passado

 Esperamos todos vocês!

  MOMENTOS EM FAMÍLIA

Reunião de família em torno de pai e mãe 

Momentos família

Crianças comportadas

Crianças brincando
Trio Ternura do Vovô Pantera

Só as gatas!

Reunião em família no condomínio




Nenhum comentário:

Postar um comentário