quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

VISEU: Ações de combate ao Coronavírus desenvolvidas pela SEMUS/Viseu foram bem recebidas pelo Ministério da Saúde


 

VISEU: Ação de combate ao Coronavírus para segurança do povo

Durante o ponto alto da pandemia do Coronavírus, a Secretaria de Saúde do Município tendo à frente a Dra. Stephanie Ferreira, apresentou um excelente desempenho não ações de combate a proliferação do vírus.

Como amigo do Fernandes Belo distrito de Fernandes Belo, cuja região lutamos por sua emancipação político-administrativa e com a devida ciência de seu prefeito, senhor Isaias Neto, tomamos a liberdade de relatar e sugerir ao Ministério da Saúde, que as ações que vinham sendo adotadas pela SEMUS/Viseu, fossem levadas ao conhecimento dos municípios brasileiros, pois achava das mais acertadas, as ações que vinham sendo desenvolvidas pelo município de Viseu. Vide ofícios ao final da matéria. 

Nosso papel, como cidadão, é fiscalizar as ações de governo, fiscalizar a atuação das Câmaras Municipais. Mas, ao lado dessas ações, devemos enaltecer o que de positivo acontece em nosso município. Criticar quando tiver que criticar, mas, aplaudir o que de bom acontece.

Mercê dessas ações, podemos comemorar o fato do município de Viseu se colocar como um dos municípios de menor incidência de pacientes infectados com o COVID-19.

O País enfrenta uma segunda onda, o que vê levando o Governo do Estado do Pará adotar medidas rígidas de restrição ao nosso cotidiano. Assistimos diuturnamente nos órgãos de imprensa, o desespero de nossos irmãos do Norte, no Estado do Amazonas, onde os hospitais não vêm tendo infraestrutura suficiente de leitos com UTI para atender os casos mais graves de pacientes contaminados com esse vírus. Além de não ter leitos com UTI, existe um grande de Oxigênio, insumo básico para atender casos graves, já que o paciente contaminado tem suas vias aéreas comprometidas e o oxigênio é o elemento fundamental para ventilação de seu organismo e assim assegurar sua sobrevivência.

Nosso município continua sendo com um dos municípios de menor incidência de letalidade. Nessa segunda onda a SEMUS/Viseu no seu comando o Secretário Fernando Vale, que vem mantendo a eficiência do tempo da gerencia da Secretária Stephanie Ferreira.

Stephanie Ferreira, Secretária Municipal de Saúde/2020

E o prefeito Isaias Neto se mantêm incansável na sua luta para colocar o município de Viseu com um dos municípios menos afetados pelo Coronavírus. A colaboração da população do município é fundamental para manter esse status de município com boa resolutividade nas ações de combate ao Coronavírus.

Estamos chegando no Carnaval. Nesse período os brincantes do Laurso esperavam chegar os domingos para que os animais começassem a fazer o seu ESQUENTA. Mas este ano, a primeira vez em mais de cem anos, os animais devem ficar quietinhos em suas tocas. Os “animais” devem se preocupar com a saúde de seus “donos”. A saúde de todos é muito mais importante.

Com a chegada da vacina, ainda que em pequenas quantidades, vai ajudar a mudar esse cenário. E quando isso passar, vai ser o momento de tirarmos nossos bichos das tocas e fazer uma festa fora de época, afinal, a maior manifestação cultural do município de Viseu é o maior ícone da alegria no Distrito de Fernandes Belo e por que não dizer de toda essa região.

Neste momento, fiquem em casa. Cumpram com o que foi determinado pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria de Saúde do Estado do Pará e Pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS/Viseu), essa é a mensagem do Secretário de Saúde do Município, Fernando Vale. 

Titular da SEMUS/Viseu, Fernando Vale 

Eu agradeço, o Secretário de Saúde, Fernando Vale agradece, o prefeito Isaias Neto agradece e sua família (bisavós, avós, pais, mães, irmãos...), também vai agradecer.

Para conhecimento do povo de Viseu: Ofício nº 035/2020-CONFEAB, de 02.06.2020 e resposta Ofício 076/2020-CGHD/DAHU/MS, de 22.06.2020. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário