terça-feira, 28 de setembro de 2010

POR QUE VOTAR EM ÍTALO MÁCOLA


AOS AMIGOS DE FERNANDES BELO
ELEIÇÕES 2010 – VAMOS RENOVAR VOTANDO COM O CONSCIÊNCIA.

Nestes últimos quatro anos o que temos para comemorar?
Lembremo-nos das últimas eleições. Quanta luta naqueles dias. Mas a alegria em participar do processo e a esperança em melhores dias fez de nós verdadeiros soldados. Lutamos até o fim. Pra que? Você está satisfeito? Eu não estou! Então, agora, temos nova oportunidade. Vamos votar com responsabilidade?
Naquela eleição de 2006, dentre os candidatos a deputado estadual, dois levaram a maioria dos votos aqui de Fernandes Belo. Um não conseguiu se eleger. E o outro que foi eleito? Desse outro pouco se ouviu falar dele por aqui, mesmo tendo um considerável número de lideranças políticas locais a apoiá-lo, nunca mais se ouviu falar nele. Seu desempenho foi tão inexpressivo que sequer tenta a reeleição. O deputado Adamor Ayres nem candidato é!
E hoje dentre os inúmeros candidatos que aqui aparecem, muitos deles, velhos conhecidos, apesar de terem tido a oportunidade de fazer algo por nossa região o que fizeram? Nada! Vamos repetir a história? Vamos ficar mais quatro anos para poder vê-los novamente? Vamos ficar mais quatro anos nos lamentando pelo erro?
E os deputados federais. Creio que os mais votados naquele ano, também nunca deram o “ar de sua graça” entre nós. Os benefícios que nosso município recebeu nenhum foi produto de ação desses deputados. Não existe nenhum projeto, nenhuma emenda parlamentar de autoria desses deputados que tenham vindo beneficiar nosso município. As verbas que Viseu/Fernandes Belo recebeu foram verbas destinadas pelo governo federal com o fim específicos de atender ações do governo federal. Saúde, Educação, Infraestrutura, Pesca, Luz para todos, nenhuma dessas ações tem como “Pai dos recursos” um deputado federal comprometido com nosso município. Tudo é ação de governo. O PORTAL TRANSPARENCIA DO GOVERNO FEDERAL está aí para mostrar a verdade.
A rigor o único projeto que verdadeiramente beneficiaria o município de Viseu é uma emenda parlamentar de autoria do deputado Gerson Peres, que destina recursos para asfaltamento e construção de 12 (doze) pontes na Rodovia BR-308, trecho Bragança/Viseu. Esses, sim, seriam os recursos em benefício do povo de Viseu. Infelizmente, como disse o deputado Gerson Peres, os fantasmas da BR 308 não permitiram sua liberação. E quem são esses fantasmas? Por que ao invés de atrapalharem não ajudam. Quem ganharia era o povo de Viseu.
Desses candidatos/deputados que nos cercam merece respeito o deputado estadual Ítalo Mácola. A realização de 86 (oitenta e seis) casamentos comunitários que promoveu a união de casais de Fernandes Belo, Braço Verde, Açaiteua, Nova Olinda (Augusto Correa), é uma pequena mostra de como ele trabalha: Respeitando a comunidade e promovendo ações de cunho puramente social. Esse é o seu compromisso com o povo.
Fosse ele um deputado governista, teria conseguido para nós dentre outros benefícios, o atendimento das seguintes demandas: 1) Implantação do sistema de telefonia celular; 2) Recuperação da Rodovia PA-242 (Fernandes Belo/Bragança); 3) Implantação do sistema de segurança pública; 4) Instalação de uma agência do Correio; e 5) Instalação de sistema telefônico na Vila de Areia Grossa (Augusto Correia). Todos pedidos seus que dormem em gavetas governamentais. Por isso é que precisamos reeleger o deputado estadual Ítalo Mácola.
O deputado Ítalo Mácola, como deputado emancipalista, membro da UNALE, é liderança combativa na luta pela criação de novos municípios no Estado do Pará e o grande responsável pela existência da Lei Complementar 074, de 14 de setembro de 2010, que devolve ao Estado a possibilidade de criar novos municípios.
E um de seus compromissos é lutar pela criação do município de Fernandes Belo.
Nesse pouco contato que o deputado Ítalo Mácola teve com Fernandes Belo, foi possível notar sua preocupação com o social. Vale a pena apoiar o seu trabalho e apoiarmos sua reeleição.
Se nós realmente queremos melhores dias para nosso município temos que fazer como resto do Estado que maciçamente apóia:
Para Governador: JATENE Nº 45
Para Senador: FLEXA Nº 456
Para deputado Estadual: ÍTALO MÁCOLA Nº 45123
Se quisermos o bem para nossa região, esses são os nossos candidatos:
Um abraço do amigo e companheiro
Antonio Pantoja da Silva
Telefones: (91) 9916-2493/80125295

Nenhum comentário:

Postar um comentário