sexta-feira, 19 de junho de 2020

PROGRAMA VISEU AVANÇA NO CAMPO: A força do trator agrícola descaleja as mãos dos pequenos produtores rurais

Prefeito Isaias Neto, vereador Paulo Barros, Secretários e lideranças da região do Curupaiti 
Em mais uma fase do Programa Viseu Avança no Campo, nesta sexta feira, 19/06, foram entregues mais dois tratos com implementos agrícolas para os pequenos produtores rurais da Região do Curupaiti. Além do prefeito Isaias Neto participaram da entrega das máquinas o vereador Paulo Barros, os Secretários Carlinho (Agricultura), Edenilton (Agricultura) e Marcilênia (Cultura), além de lideranças comunitárias da região.
Prefeito Isaias Neto 

Dois tratores com implementos agrícolas para aos pequenos agricultores do Curupaiti
Dando seguimento ao PROGRAMA VISEU AVANÇA NO CAMPO, instituído pela Lei Municipal nº 525/2019, de 05.11.2019, o pequeno produtor rural do município de Viseu está realizando o preparo de área para o plantio da safra agrícola 2020 com os tratores cedidos pela Prefeitura, através do Programa.
O trabalho que antes era feito de forma manual, na enxada ou com ferramentas rusticas, que além de ferir as mãos dos trabalhadores levavam dias para alcançar uma tarefa, agora é feito em poucas horas.
A emprego da tecnologia está facilitando a vida do produtor rural, que agora tem mais disponibilidade e tempo para plantar, cultivar e colher sua produção. O preparo de áreas com o uso da mecanização agrícola está sendo feito em terras agrícolas de diversas comunidades em forma de rodízio de propriedades.
Em pouco mais de uma semana 87 famílias já tiveram suas terras preparadas para o plantio. O programa prevê o atendimento de 1.320 lavradores de agricultura familiar que serão beneficiados. Esse trabalho está acontecendo nos polos Fernandes Belo, Açaiteua e Laguinho no Distrito de Fernandes Belo, no Jussaral e Limondeua no Primeiro Distrito.
Preparando a área para o plantio











Nenhum comentário:

Postar um comentário