segunda-feira, 1 de junho de 2020

VISEU: Prefeitura reforça Convênio com o Hospital Bem Aventurança

Reunião que antecedeu a assinatura do Termo aditivo do Convênio com o HBA
Em solenidade realizada na manhã desta segunda o Prefeito Isaias Neto assinou um Termo Aditivo ao convênio que a Prefeitura mantém com o Hospital da Bem Aventurança, no valor de R$ 211 mil reais.
Esses recursos fazem parte dos repasses que o município recebeu do Governo federal, destinado ao atendimento de ações de saúde no município, em cumprimento aos protocolos de saúde no enfrentamento do Coronavírus.
O valor repassado à entidade mantenedora do hospital já está em sua conta bancária. Destina-se a aquisição de medicamentos e outros insumos e equipamentos de uso hospitalar. Parte desses recursos também podem ser utilizados em pequenas reformas das instalações do hospital, inclusive em adaptações de leitos para uso em terapia intensiva.
É permitido o uso da verba para cobrir o aumento de gastos com a adoção de medidas assistenciais específicas, além de pagamento de profissionais de saúde necessários para atender à demanda.
Os valores recebidos pelo hospital devem, obrigatoriamente, ser objeto de prestação de contas. A transparência no uso dos recursos recebidos pelo tesouro municipal tem sido a tônica dessa administração. Os valores recebidos são totalmente aplicados na finalidade a que se destinam. É o respeito ao direito ao cidadão norteando as ações da atual gestão.
Prefeito Isaias Neto

Secretária de Saúde Dra. Stephanie Ferreira
Padre Fagner Silva, Diretor do HBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário