sexta-feira, 5 de junho de 2020

VISEU: O bem-estar do povo como principal prioridade do atual governo

Vila de Samaúma - Luz elétrica para noventa famílias

Nesses temos de pandemia é inquestionável que houve certa mudança no paradigma da administração pública.
É bem verdade que a administração de um município para se manter dentro da dinâmica constitucional, deve ser ampla e não descuidar de nenhum dos setores do município. Ainda assim, uma administração responsável precisa estabelecer algumas prioridades. E não resta a menor dúvida que nesse tempo de Coronavírus, SAÚDE, deve ser prioridade máxima de uma administração séria e responsável.
A imprensa tem reportado algumas situações que beiram o absurdo. Gestores que não vêm atuando com a devida seriedade e responsabilidade, tem feito com que seus municípios apresentem índices alarmantes da proliferação do COVID-19.
É inegável que o sistema de saúde de nosso país deixa muito a desejar. Em nosso Estado do Pará, não é diferente. São 144 municípios. A grande maioria deles não possui sequer um hospital que atenda múltiplas exigências da vida moderna. E muito menos hospitais com leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI. A crise do Coronavírus que atinge o mundo, não deixou o Brasil de fora dessa grave crise e ainda revelou o lado mais cruel de nosso sistema de saúde. A carência total de leitos para doentes graves.
O Estado do Pará visando amenizar o impacto dessa falta de estrutura no campo da saúde, optou pela criação de hospitais regionais. Ainda assim, existe um grave elemento complicador: a malha viária do Estado. Essa malha viária, em péssimas condições de trafegabilidade, compromete o deslocamento de ambulâncias que transportam pacientes das menores cidades em busca de atendimento nos hospitais regionais.
Outro grave problema está no campo da Segurança Púbica. A crise de saúde, que prendeu grande parte das ações de governo, de certa forma comprometeu o desempenho do aparelho de segurança do Estado.

O MUNICÍPIO DE VISEU EM TEMPO DE CORONAVÍRUS
AÇÕES DE SAÚDE – As ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Prefeitura Municipal, através da SEMUS/Viseu, coloca o município em um patamar diferenciado. Isso tudo pode ser constatado pelo baixo índice de letalidade no município e pelas ações para conter o avanlo do Coronavírus.
Além dessas ações e combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Viseu mantém obras e reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde no Município, dentre essas obras destacam-se a construção da Unidade Básica de Saúde da Vila de Mariana e a reforma a UBS do KM 83.
UBS Vila de Mariana - Em construção
UBS kM 83 - Em reeforma 


SEGURANÇA PÚBLICA – Vencendo todas as dificuldades, apesar dessa crise que se instalou no Estado, o Município de Viseu desde fevereiro passou a contar com a 19ª Companhia de Polícia Militar, fazendo com que o município deixasse de depender da Companhia de Polícia Militar instalada no município de Bragança.
Em solenidade realizada na última quinta-feira, 04/06, a 19ª CIPM/Viseu, sob o Comando do Major QOPM Jofre outorgou ao prefeito Isaias Neto o título de Amigo da 19ª CIPM/VISEU.


Prefeito Isaias Neto com o Comandante Major QOPM Jofre

EDUCAÇÃO -  Escolas construídas e reformadas tem sido uma das ações mais marcantes da atual administração do município de Viseu. A próxima escola reformada e ampliada a ser entregue a população de Viseu será a Escola Umbelino Ferreira, na sede do município.   

AGRICULTURA
Recentemente a Prefeitura entregou aos agricultores do Primeiro Distrito, três tratores, devidamente equipados com implementos agrícolas, em mais uma ação de fomento à produção agrícola do município, dentro do programa VISEU AVANÇA NO CAMPO.
INFRAESTRUTURA
A Vila de Samaúma acaba de receber Luz elétrica. Uma reivindicação histórica da comunidade que vira realidade na presente administração, beneficiando as noventa famílias residentes na comunidade.
Luz na Vila de Samaúma - Equipe de trabalho de Equatorial Energia 


APOIO POLÍTICO
As ações que vem sendo desenvolvidas pela atual administração do município de Viseu conta com o total apoio do deputado federal Cristiano Vale e do Vice-governador Lúcio Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário