terça-feira, 16 de junho de 2020

RECORDAR É VIVER: Santa Maria do Uruará/Prainha, debate emancipação de Margem Direita do Amazonas

Preparando o ambiente para o debate

No mês de fevereiro/2018, lideranças da comunidade de Santa Maria do Uruará e de comunidades próximas, no município de Prainha, realizaram encontro destinado a debater a emancipação da margem direita do Rio Amazonas.
A Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital e Emancipalistas do Estado do Pará – FADDEPA, esteve representada por seu presidente, Antonio Pantoja, que proferiu palestra enfocando a criação de municípios sob os aspectos técnicos, bem como sobre a expectativa da aprovação do PLP 137/2015, de autoria do senador paraense Flexa Ribeiro, que tem como objetivo regulamentar a Constituição Federal, em seu artigo 18, parágrafo 4º, que trata da criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios no Brasil, matéria em tramitação na Câmara dos Deputados.
O encontro aconteceu na sede do Arena Clube, na Vila de Santa Maria e reuniu um bom público que manifestou vivo interesse no debate.
A nota marcante foi a presença de quase à unanimidade dos Vereadores do Município de Prainha, que debateram as questões legais que envolvem o processo de emancipação de um distrito. O prefeito Davi Xavier foi representado pelo seu Assessor Especial senhor Pedrosa.
Beny Marques foi uma das coordenadoras do evento.

Plenária do encontro 



Nenhum comentário:

Postar um comentário