sábado, 14 de março de 2020

EDUCAÇÃO EM VISEU: Vila de São José do Piriá recebe escola de qualidade





Escola Municipal de Ensino Fundamental Isabel Rosa dos Santos 
Vila de São José do Piriá
Dando seguimento a sua política de valorização e qualificação da educação no município e Viseu, na manhã deste dia 14/03, o prefeito Isaias Neto entregou à comunidade da Vila de São José do Piriá, uma localidade do município com mais de 400 ano de existência, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Isabel Rosa dos Santos.
Com estrutura capaz de oferecer condições dignas para os alunos da rede municipal, que passarão a dispor de quatro salas de aula, banheiros, cozinha, merendeira, e áreas para recreação e atividades extra classe, inclusive dotada de pontos de acessibilidade para alunos com dificuldade de locomoção. Atenderá alunos nos turnos da manhã, tarde e noite.  
Além dessa escola, a Vila de São José do Piriá também recebeu hoje um trapiche e iluminação pública em todas as ruas da comunidade. E ainda em fase de conclusão, a construção de uma ponte que facilitará o acesso a comunidade e o escoamento da produção da região.
Foi grande a afluência de público à solenidade, que contou com a presença de muitos moradores da Vila de são José do Piriá e localidades vizinhas que também serão beneficiadas com a conclusão dessa obra. Além do prefeito Isaias Neto compareceram ao ato solene o vice prefeito Franklin Costa e os vereadores Manduca (Açaiteua) e Paulo Barros (Curupaiti) e os secretários Ângela Lima (Educação), Carlos Corrêa (Oras), Edilton Tavares (Administração), Stephanie Ferreira (Saúde), Lázaro Dia (Assistência Social) e Zeca de Zé Aldo (representante da prefeitura em Fernandes Belo).
Com mais uma escola entrega à comunidade o prefeito Isaias Neto demonstra de forma eficaz a sua preocupação em desenvolver um trabalho voltado a melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e como consequência também espera melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em nosso município.
E quem ganha com isso é a comunidade, pois com a melhoria na qualidade de vida decorrente de investimentos na educação, Viseu poderá em breve, alcançar melhores patamares na geração de renda e qualidade de vida de sua população, uma preocupação constante da atual administração dando seguimento a uma política de valorização do cidadão, que começou com Cristiano Vale, na administração passada.
É importante frisar que até o presente momento foram entregues 27 (vinte e sete) escolas, sendo que dessas 03 (três foram reformadas) e as demais, construídos novas unidades.
Prfeito Isaias Neto e autoridades descerando a placa inaugural
Professores e alunos da nova escola

Prefeito Iaias Neto sendo saudado pelos alunos

Prefeito, Zeca de Zé Aldo (Fernandes Belo) com alunos  

Autoridades confraternizando com alunos da nova escola



Nenhum comentário:

Postar um comentário