domingo, 22 de março de 2020

ISOLAMENTO SOCIAL: Ei! Você pensou que eu não ia resistir?

Vida: Somos governados pelo coração!


É
A gente quer viver o nosso amor...
Nesses tempos de crise de Coronavirus, dá a impressão que o amor está no ar, são tantas as evidencias que nos enche de alegria. Todos nós precisamos de uma grande dose de amor!
A gente quer valer nosso suor...
A crise tem nos levado a executar tarefas árduas no combate a essa pandemia, que ameaça a saúde e a segurança de todos nós, independente de sexo, cor, religião, preferência clubística. Haveremos de vencer essa dificuldade com o nosso suor!
A gente quer valer o nosso humor...
Precisamos deixar que o bom humor prevaleça nesse tempo de quarentena. O isolamento social tende a gerar situações de desconforto psicológico. Deixemos falar mais alto nosso bom humor!
A gente quer do bom e do melhor...
Essa é uma das maiores motivações do ser humano para a nossa luta por melhores dias. Todos os dias temos que matar um leão por um lugar o sol. Queremos sempre tudo do bom e do melhor!
A gente quer carinho e atenção...
Não somos uma ilha para viver isolado. O calor humano, um sorriso, o abraço, estão fazendo tanta falta. Olha pra mim... estou aqui a espera desse carinho... à espera desse abraço. Aqueceria a minha alma. Chega aqui com teu carinho e atenção!
A gente quer calor no coração...
As altas temperaturas de um sentimento enchem de ternura qualquer existência. Quem gosta de um relacionamento frio? Até quando brincamos dizemos: “está quente (perto, bom)”, “está frio (distante, ruim)”. Deixemos que nossa existência seja cheia de calor!
A gente quer suar, mas de prazer...
Ao fim de um difícil embate costumamos dizer que a vitória foi suada. Valeu! Nada como transpor um grande obstáculo para vivermos essa sensação de vencer com nosso suor. Enfrentemos a dificuldade, muito suor, que a vitória será cheia de prazer!
A gente quer é ter muita saúde...
Quem é que vive sem saúde. Dê-me a saúde que o resto eu consigo, costumamos lembrar nas horas difíceis. É fundamental que para enfrentar as dificuldades que a vida nos impõe tenhamos muita saúde!  
A gente quer viver a liberdade...
Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós, canta o samba enredo de uma escola quando desfila na avenida. Um pássaro preso em uma gaiola perde o brilho de suas penas, perde a beleza de seu canto. Quero ser livre. Quero minha liberdade!
A gente quer viver felicidade...
Felicidade onde estás que não te encontro? Atravesso céus e terra em busca de ti.  Paro e penso. Mas, espera aí a vida me ensinou que não preciso percorrer rios, atravessar montanhas, ir longe para encontrá-la. Está dentro de nós essa tal felicidade!
É
A gente não tem cara de panaca...
Não temos não! Mas às vezes parece que nos deixamos dominar por um sentimento bobo e terminamos parecendo como tal. Deixamos de acreditar em nós. Lembremo-nos: Eu tenho tudo. Eu posso tudo. Se esquecemos disso, parecemos ser panacas!
A gente não tem cara de babaca...
Mas, às vezes agimos como tal. Deixamos de usar a sensatez e fazemos coisas impensáveis. Nesse momento, infelizmente, ainda notamos que muitos de nós agimos como verdadeiros babacas. Deixamos de cumprir com as mais elementares formas de proteção. Nossa saúde está em jogo, nossa vida está jogo. Se deixamos de lado nossa proteção o que vai acontecer? Isso revela o nosso lado mais babaca!
É a gente quer viver pleno direito...
Direito todos nós queremos, mas obrigações poucos querer assumir. A vida nos ensina que direito tem como contra partida uma obrigação. Se exigimos que ninguém nos negue nosso direito, vamos cumprir com todos os nossos deveres. E assumir atitudes de prevenção ao avanço da crise é uma obrigação de todos nossos. Só assim poderemos exigir plenamente nossos direitos!
A gente quer viver uma nação...
É impressionante como essa crise provocada pelo Coronavírus instalou em nós um conceito de nação. A defesa da nação brasileira é missão de todos nós, dizemos com frequência. Os governantes e o povo brasileiro, em uma ação conjunta estão mostrando o verdadeiro espírito de nação. Queremos o bem do Estado brasileiro, nossa nação!
A gente quer é ser um cidadão...
O momento é esse. Todos nós precisamos deixar fluir o nosso espírito de cidadão. Cidadão que quer o bem do espaço onde vive, da comunidade onde vive, do município onde vive, do Estado onde vive, do País onde vive. Tudo isso é a nossa Nação!
É
A gente quer valer o nosso amor...
Para comentar esse último verso da letra da música de Gonzaguinha (É), apelo para Renato Russo, onde quer que ele esteja nesse momento, que disse ao subir o Monte Castelo:
Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor, eu nada seria
É só o amor, é só o amor
Que conhece a verdade!.
  
Nota: Em tempos de Coronavirus, busquei a inspiração na canção de Gonzaguinha. Finalizei com Renato Russo, em Monte Castelo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário