sexta-feira, 20 de março de 2020

EM TEMPO DE CORONA VÍRUS – Viseu intensifica ações no combate a proliferação do vírus

COVID 19 - O que você precisa saber

A prefeitura municipal de Viseu intensifica as ações no combate a proliferação do Corona Vírus. A pandemia, que teve origem no continente asiático, espalhou-se mundo afora adquirindo status de Pandemia.
As ações de prevenção estão sendo feitas através de medidas administrativas como Portarias/Decretos, ações de profissionais da Secretaria de Saúde. O Porto dos Pescadores, que vem sendo utilizado para embarque e desembarque de pessoas que chegam do vizinho Estado do Maranhão e de comunidades ribeirinhas.
Além dos portos e embarcações essas ações são dirigidas pra os ônibus e demais veículos que entram e saem de Viseu. A orientação para a prevenção com a higienização de assentos de embarcações e demais veículos que circulam na região são práticas preventivas que vêm dando certo. Até o momento Viseu não registrou nenhum caso suspeito do vírus.
Ação no Porto dos Pescadores 
Decretos cancelando aulas, reuniões, festas, jogos, ou qualquer outro tipo de aglomeração que reúna pessoas foi objeto de atenção das autoridades municipais envolvidas no combate a proliferação e prevenção da saúde do povo de Viseu.
A população de Viseu também vem fazendo sua parte. A parceria administração municipal/comunidade é fundamental pra o alcance das medidas que vem sendo adotadas.
Segundo o prefeito do município, Isaias Neto, “é importante essa união entre prefeitura e comunidade para que nosso município fique livre da ameaça que essa pandemia representa. Cuidado, vigilância e responsabilidade nas ações administrativas são fundamentais pra que nossa comunidade fique livre dessa ameaça”.
Vamos continuar vigilantes, finalizou o prefeito Isaias Neto.
Equipes da Secretaria de Saúde em Ação

Ações de prevenção



Nenhum comentário:

Postar um comentário