quarta-feira, 25 de março de 2020

VISEU: A união faz a força

Em Viseu é assim:
Comando da Solidariedade: Agentes de Saúde e Bombeiros Civis


FORÇA VISEU! TEU SANGUE BRAVO DA TERRA DOS MAIORES DO BRASIL"
Raimundo Gonçalves da Silva*

Nesta corrida contra o ataque letal do coronavirus, Viseu está forte se mantendo de pé. Entende- se que neste momento não é de disputa política, mas de unirmos forças, assumir nossas responsabilidades pela vida. Essa é uma tarefa que deve ser de todos independente de sentimentos particulares. Assim Viseu vai lutando contra esse caos que chegou como rolo compressor assustando, mudando os hábitos e costumes de vivencia social da cidade.
Faremos então uma força tarefa que vai do ato de ficar em casa para garantir a saúde do outro, ou orientações dos profissionais de saúde que ficam de certa forma mais vulneráveis ao vírus. Nesta campanha Viseu tem mostrado vontade de vencer esta batalha onde o inimigo é invisível, letal e sua arma silenciosa. Bombeiros Civis, agentes de saúde, Polícia militar, poder público e população estão na luta. Ir à rua como profissional de Saúde é dizer estou aqui por você e ficar em casa deve ser recíproco e, também dizer, estou aqui para facilitar teu trabalho e diminuir os riscos de contaminação.
A batalha ainda está em seu início, mas é assim juntos que estamos entrando neste campo desconhecido de onde não sabemos de que lado vem o tiro.
Então faremos cada um a nossa parte desnorteando o inimigo usando as nossas armas: a consciência e a responsabilidade com a vida.
"Teu Sangue bravo da terra dos maiores do Brasil". Força VISEU!

*Raimundo Gonçalves da Silva é funcionário público, professor, historiador, memorialista, presidente da Academia Brasileira de Letras – Seccional de Viseu e escritor, autor do livro: Viseu - Histórias entre passado e presente.


4 comentários:

  1. Não se faz democracia sozinho,a união faz a força e juntos venceremos

    ResponderExcluir
  2. Vamos todos juntos contra este inimigo. Fé e coragem!

    ResponderExcluir
  3. Se cada um de nós tomarmos a medida de proteção concerteza venceremos essa guerra

    ResponderExcluir