quinta-feira, 7 de maio de 2020

COMBATE AO CORONAVÍRUS: Viseu adota medidas rígidas para impedir o avanço do COVID 19

Viseu: Caixa Móvel começara atender de 14 a 29.05
Novo Decreto Municipal definiu horários de funcionamentos das atividades essenciais em todo o município. O horário de funcionamento será de 07:00 às 14:00 horas. Após esse horário, os estabelecimentos devem erras as portas. O descumprimento das orientações previstas no Decreto Municipal sujeitará o infrator às sanções previstas no artigo 268, do Código Penal Brasileiro.
O objetivo dessa medida é disciplinar a busca de serviços essenciais. Que essa busca se faça de forma objetiva, evitando-se o vai e vem constante pelas ruas dos centros urbanos.
Pela parte da tarde, a partir das 14 horas, iniciará o serviço de desinfecção das vias públicas.
O Decreto nº 066/2020, de 06.05.2020, determina o seguinte:

Art. 1º - Determina-se que o objetivo do isolamento social, no âmbito do município, pelo prazo de 10 (dez) dias, a seguinte medida, podendo a mesma ser renovada a depender do avanço de doença entre os munícipes de Viseu:
I – Fica determinado que o funcionamento de estabelecimentos comerciais que tenham como objeto atividades não essenciais dar-se-á no horário compreendido entre 07:0h e 14:00h diariamente, devendo ser fechado após esse horário, ressaltando que tal regra não se aplica às atividades essenciais quais sejam: farmácias, padarias, postos de gasolina, açougues, peixarias e distribuidoras de gás de cozinha e água mineral.
Art. 2º - A inobservância desse Decreto pode acarretar a incidência do crime de infração sanitária preventiva de que trata o artigo 268, do Código Penal Brasileiro. 
PREFEITURA COMPRA TRÊS RESPIRADORES
                Na quarta-feira passada o prefeito Isaias Neto anunciou que o Município de Viseu adquiriu três respiradores. Os equipamentos já chegaram a cidade. Serão instalados na UPA 24 horas, ficarão à disposição da comunidade e serão utilizados no tratamento de pacientes contaminados com o Coronavírus. 
Prefeito Isaias Neto supervisionando a chegada dos respiradores


NUMERO DE CONTAMINAÇÕES CONTINUAM AVANÇANDO
No final do dia de ontem, foram confirmados mais 11 casos de contaminação pelo COVID 19. Sendo 10 (dez) casos da sede do Município e 01 (um) caso do Curupaiti.
BOLETIM EPIDEMIOLPGICO DIÁRIO – atualizado às 18 horas do dia 06.05.2020
MONITORADOS: 235
DESCARTADOS: 05
SUSPEITOS: 06
CONFIRMADOS: 28                   
ÓBITOS: 01

Boletim Epidemiológico diário - 06.05
CAIXA ECONÔMICA DISPONIBILIZARÁ “CAIXA MÓVEL” PARA O PAGAMENTO DO AUXILIO EMERGENCIAL
Ao longo desta semana o prefeito Isaias Neto manteve conversações com Administração Regional da Caixa Econômica Federal em Bragança, visando encontrar formas de amenizar os efeitos das aglomerações que formam em frente e no interior da agência da CEF e assim como amezinhar os problemas causados pela temporária de atendimento na Loja de Loteria em Viseu.
Essa preocupação aconteceu em decorrência da enorme demanda em busca do recebimento do Auxílio Emergencial que está sendo disponibilizado pelo Governo Federal.
Na noite da quarta-feira que passou, o Prefeito Isaias Neto, em vídeo conferência com a administração da Agencia de Bragança, deixou ajustado que a instituição financeira disponibilizará o ATENDIMENTO MÓVEL que atuará especificamente no pagamento do referido Auxílio emergencial.
O serviço estará disponibilizado aos beneficiários do Auxílio Emergencial no período de 14 a 29 de maio, com horário de atendimento de 08:00 às 18:00 horas.
Segundo ainda o Chefe do Executivo Municipal, a prefeitura providenciará toda a logística para o perfeito funcionamento do atendimento móvel da Caixa Econômica Federal. “Portanto é mais uma boa notícia que estamos dando aos viseuenses. Vamos continuar trabalhando com responsabilidade, dedicação e respeito ao povo de Viseu”, disse o Prefeito. 
Prefeito Isaias Neto em Vídeo conferencia com a Gerencia da CEF em Bragança





Um comentário: