sexta-feira, 8 de maio de 2020

VISEU: SEMUS cria Sala Vermelha para tratamento específico do Coronavírus

Prefeito Isaias Neto, Secretária de Saúde, dra. Stephanie Ferreira
e os médicos drs. Renato Discacciati e Phelipe Lukume 

Diante do aumento no número de casos de infecções pelo Coronavírus no município de Viseu, o prefeito Isaias Neto reuniu com a Secretária de Saúde, dra. Stephanie Ferreira e com os médicos drs. Renato Discacciati e Phelipe Lukume, para discutir a adoção de medidas de cumprimento a protocolos de saúde a pacientes infectados com o COVID 19.
Para o cumprimento de atendimento desses pacientes foi criada a Sala Vermelha, que funcionará na Unidade de Pronto Atendimento Expedita Magalhães de Freitas. A UPA, que funciona 24 horas por dia, será equipada com aparelhos e leitos específicos e destinados exclusivamente para tratamento dos pacientes infectados com o coronavírus.
Os médicos drs. Renato e Lukume, trabalharão em regime de plantão e terão apoio de uma equipe de profissionais de saúde (enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas), que atuarão usando Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, para evitar contaminação.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIÁRIO – Atualizado às 18:00 horas do dia 07.05.2020
MONITORADOS: 263
DESCARTADOS: 05
SUSEITAS: 06
CONFIRMADOS: 39
ÓBITOS: 01
Boletim Diário Epidemiológico - 07.05.2020
ESCOLA MARIANO ANTUNES: Será ampliada e praça frontal revitalizada
Mesmo em tempo de pandemia, a administração do município não pode parar. O prefeito Isaias Neto sem descuidar da administração do município, juntamente com o Secretário de Obras, Carlos Correa, assinaram Ordem de Serviço para obras de revitalização da Praça que fica em frente à Escola Municipal Mariano Antunes, no bairro do Mangueirão.
A nova praça ganhará novos bancos, jardim paisagístico e espaço para recreação. O que tornará o espaço uma nova opção de lazer para a comunidade e para os alunos do colégio.
O projeto de revitalização da praça foi concebido de modo a harmonizar o espaço de recreação e lazer com o projeto de ampliação e reforma da Escola Mariano Antunes, que ganhará ainda uma moderna quadra poliesportiva.
Segundo o prefeito Isaias Neto, a previsão da administração é entregar todo o conjunto (Nova Praça e Colégio), totalmente revitalizado e ampliado. “Muito em breve estaremos entregando mais uma importante obra para a população viseuense”, disse o prefeito.
A obra será realizada integralmente com recursos próprios do Tesouro Municipal, significa que a administração do município está devolvendo a população os recursos próprios arrecadados com a cobrança de impostos, taxas e contribuição de melhorias.
São receitas próprias da Fazenda Pública retornando à comunidade em forma de ações, serviços e benefícios que só vem favorecer a comunidade. É a prefeitura usando os recursos do município de forma responsável.
  
Assinatura de Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola Mariano Antunes
e revitalização da P|raça em frente à escola

Estado da área frontal à escola Mariano Antunes (hoje)

DECRETO MUNICIPAL Nº 066/2020, DE 06 DE MAIO DE 2020
A administração do município de Viseu espera que com a edição do Decreto nº 066/2020, a comunidade faça sua parte. Cumprir com o protocolo de saúde determinado pela SEMUS/Viseu é necessário para que os protocolos de saúde de combate à proliferação do Coronavírus estabelecidos tenham o efeito desejado. Os profissionais de saúde que atuam nas barreiras sanitárias montadas nos pontos de acesso ao município, cumprem com a finalidade estabelecida pelo serviço de saúde do município.
Dessa forma a administração espera que o povo de Viseu cumpra fielmente com as determinações da SEMUS em obediência ao que dispõe o Decreto Municipal nº066/2020. Agindo assim a população estará fazendo sua parte, contribuindo de forma efetiva para o combate a proliferação do vírus.
É inegável que o prefeito Isaias Neto e sua equipe de governo e profissionais de saúde (Secretária de Saúde, Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Socorristas e pessoal de apoio) vêm dando o melhor de cada um para que em breve o município de Viseu vença essa grave ameaça à saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário