sábado, 9 de maio de 2020

SEGURANÇA EM FERNANDES BELO: Prefeito Isaias Neto disponibiliza telefone celular para o PPD da Polícia Militar em Fernandes Belo

Sabendo usar não vai faltar!

Faço parte de um grupo que luta pela emancipação de Fernandes Belo. Há muitos anos lutamos pela organização do Distrito. Queremos que o novo município já comece com um mínimo de organização.
Dentre os aparelhos que conseguimos implantar no distrito está o PPD – Posto Policial Destacado da Polícia Militar que fica na Vila de Fernandes Belo. O município que lutamos para criar possui uma possui aproximada de 18.000 habitantes. O distrito possui duas grades concentrações populacionais: Fernandes Belo, a sede do Distrito e Açaiteua.
Inauguração do DPM em Fernandes Belo

Trazer para o nosso Distrito esse equipamento de segurança do Estado não foi uma tarefa fácil. O grupo teve de participar de muitas reuniões em Fernandes Belo, Bragança, Capanema, Belém, Viseu (sede).
A decisão pela instalação aconteceu em um almoço que participei na residência do então prefeito Cristiano Vale, em Viseu. Ali estavam além do prefeito, o então deputado federal e hoje vice-governador Lúcio Vale, o então presidente da Câmara e atual prefeito de Viseu, Isaias Neto, o Secretário de Segurança Púbica do Estado do Pará, o Comandante Geral da PM, o Comandante da Regional da PM em Capanema, o Comandante da Companhia de PM em Bragança. Ali saiu a decisão final.
Reunião na casa do prefeito Cristiano Vale
Nesse intervalo já tive a oportunidade de participar de audiências com o alto comando da PM em Belém para conseguir uma nova viatura (emenda parlamentar do deputado estadual Miro Sanova) e o aumento do efetivo do PPD em Fernandes Belo. Com esse aumento pensamos em dividir o destacamento: parte ficaria baseado em Fernandes Belo e parte em Açaiteua, que são os maiores centros econômicos do Distrito. Ainda não conseguimos. Mas continuamos tentando.
Em fevereiro passado tivemos que intervir para evitar o fechamento do PPD. Mais uma vez houve a necessidade de buscar apoio mais efetivo. A nosso pedido o deputado federal Cristiano Vale agendou encontro com o alto comando da PM, em Belém. Acompanhado do deputado Cristiano Vale e do prefeito de Viseu, Isaias Neto, fomos recebidos pelo Comandante Geral da PM, Coronel QOPM Dílson Júnior e pelo Mandante da Regional da PM em Capanema, Coronel QOPM Ulisses.

Com o prefeito Isaias Neto e o deputado federal Cristiano Vale 
com o Alto Comando da Policia Militar

Reunião no Alto Comando da PM em Belém

Nesse encontro, conseguimos que o PPD não fechasse. Estivemos em Fernandes Belo para receber a guarnição destacada para a reabertura do PPD.
Recebendo os Policiais Militares no PPD em Fernandes Belo

O PPD voltou a funcionar normalmente. Entretanto, havia um problema: a comunidade não tinha como estabelecer comunicação com o PPD em Fernandes Belo. Não havia um telefone que permitisse essa integração COMUNIDADE/PPD DA POLICIA MILITAR.
Mais uma vez tivemos de agir.  Após conversas e troca de mensagens com o prefeito Isaias Neto, o PPD da Polícia Militar em Fernandes Belo vai receber finalmente um APARELHO CEULAR QUE FICARÁ NO PPD EM FERNANDES BELO PARA INTERAÇÃO PM/COMUNIDADE.

Assim como já tive a oportunidade de agradecer ao deputado Cristiano Vale por todo o apoio que o mesmo dedicou a nossa luta, quero aqui, mais uma vez agradecer ao prefeito Isaias Neto por atender mais esse apelo, em nome da comunidade do Distrito de Fernandes Belo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário