segunda-feira, 18 de maio de 2020

SOBRE O CAIXA MÓVEL




Isaias Neto: Em respeito ao povo de Viseu
CARTA ABERTA AO POVO DE VISEU

AMIGOS DE VISEU,

SOBRE O CAIXA MÓVEL
Fui bancário por grande parte de minha vida profissional. Primeiro no BANPARÁ e depois no BANCO DO BRASIL. Vou contar um pouco da rotina bancária.
Quem vive no município de Viseu sabe das dificuldades que temos para realizar certas coisas. Vamos analisar um pouco o que está acontecendo com o CAIXA MÓVEL.
O Pará possui 144 municípios. Muitos dos municípios brasileiros vem encontrando dificuldades para atender a população que vai ser beneficiada pelo Governo Federal com o Auxílio Emergencial.
Poucos municípios conseguiram que a Caixa Econômica Federal disponibilizasse O CAIXA MÓVEL para amenizar as dificuldades do cidadão em ter acesso a esse benefício.
Viseu, por conta das ações do prefeito Isaias Neto pode ser considerado um município abençoado. Nosso município é um privilegiado.
São muitas as dificuldades a vencer.
A primeira delas foi para que a CARRETA DO CAIXA MÓVEL chegasse até Viseu, devido as péssimas condições da Rodovia BR 308. No trajeto o acidente com o veículo.
Vencido esses obstáculos, surgiu o problema da avaria de alguns equipamentos da carreta.
Por último quando pensávamos que tudo ia funcionar surgiu o problema com o dinheiro.

COMO ISSO FUNCIONA
Uma agencia bancária não pode ficar com dinheiro depois do fim do expediente. Pequenos valores ficam nas agências. Ao fim do dia, tudo é recolhido ao BANCO DO BRASIL, que é a agencia supridora (que fornece dinheiro para todos as demais agencias). Todos os dias, pela manhã, o Banco do Brasil repõe o dinheiro para as agências. E toda região tem uma agencia controladora. Aqui em nossa região é a agencia do Banco do Brasil em Bragança.
A demanda vai ser muito grande. Um forte aparato de segurança deve ser criado para que a remessa de dinheiro chegue até Viseu. O risco de assalto em nossa região é muito grande. Desde o início da manhã desta segunda feira, tudo está sendo feito para que Viseu receba o numerário que vai ser necessário para fazer o atendimento do pagamento emergencial sem maiores atropelos.
Os órgãos envolvidos estão tendo a máxima preocupação com a segurança. Prevenir contra possíveis assalto requer a movimentação de uma logística muito forte. Tudo tem que funcionar muito bem.
A Prefeitura de Viseu está fazendo sua parte muito bem-feita. O prefeito Isaias Neto está de parabéns.
E nossa população, ao invés de estar criticando deveria estar aplaudindo o que vai acontecer. O objetivo maior é fazer tudo com a maior margem de segurança.
Tenham a consciência que todos os problemas que já aconteceram foram resolvidos: O obstáculo com a BR 308. O acidente com a CARRETA. A demora na chegada do numerário.
Tenham a certeza de tudo isso e muito mais está sendo feito pelos envolvidos no processo com um objetivo: O CIDADÃO DE VISEU QUE NECESSITA RECEBER SEU AUXÍLIO EMERGENCIAL COM SEGURANÇA.
Prefeitura de Viseu, Policia Militar, Delegacia de Polícia Civil, Caixa Econômica, Banco do Brasil, a Empresa que faz o transporte dos valores, todos esses órgãos estão envolvidos nesse processo para garantir que tudo aconteça dentro da maior segurança.
Logicamente que os críticos, aqueles que torcem para o “Quanto pior melhor”, fazem a festa. Mas esses críticos, nunca irão comentar uma ação positiva, pois os seus ídolos, nunca foram capazes de fazer melhor.
O passado está aí como testemunha real dos fatos.
Vamos dar às mãos e vamos juntos agradecer por tudo o que está acontecendo em Viseu, com muita responsabilidade e respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário