quarta-feira, 20 de maio de 2020

VISEU: Estrutura médica de Viseu conta agora com 32 cilindros de oxigênio e entrega de medicamentos em domicílio

Equipando a estrutura de saúde do município

A prefeitura de Viseu adquiriu mais 26 cilindros de oxigênio para equipar a estrutura de saúde do município. Os cilindros irão atender a Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 HORAS, o Hospital da Bem-Aventurança e mais as Unidades Básicas de Saúde das Vilas de Fernandes Belo, Açaiteua, Laguinho, Curupaiti e KM 74, na Pará/Maranhão. A estrutura de saúde do município, que antes contava com apenas 06 garrafas de oxigênio, agora passará a contar com 36 cilindros no total.
A maioria dessas garrafas serão utilizadas exclusivamente para atendimento a pacientes infectados com o Coronavírus.
Outras ações de grade relevância foram adotadas pela Prefeitura de Viseu:

MOTOBOYS FARÃO ENTREGA DE MEDICAMENTOS EM DOMICÍLIO
Dentre as medidas adotadas ontem, 19/05, a entrega de medicamentos em domicilio foi juma das mais importantes ações. Com isso o paciente infectado que estiver com dificuldades de ir até uma unidade de saúde, não ficará sem o medicamento necessário para seu tratamento.
Os Motoboys que farão o serviço de entrega domiciliar de medicamentos atuarão devidamente protegidos pelos EPIs, Equipamentos de Proteção Individual. Essa forma de atendimento vai começar a beneficiar pacientes residentes na sede do município.
Entrega de medicamentos em domicílio

Motoboys com Equipamentos de Proteção Individual - EPIs


MAIS MEDICAMENTOS PARA TRATAMENTO DE PACIENTES COM O COVID 19
Outra importante medida foi a compra de 21.400 comprimidos de Azitromicina, 15.000 comprimidos de Ivermectina e outros materiais da farmacologia e insumos utilizados no atendimento de pacientes infectados com o Coronavírus, em internação hospitalar.
Esses medicamentos se destinam ao reabastecimento da Farmácia de Campanha e às Unidades Básicas de saúde do Município. Essa compra foi feita com recursos próprios do Tesouro Municipal e chegaram hoje, 20/05, na cidade.
Prefeito Isaias Neto com a Secretária de Saúde, Stephanie Ferreira
Cuidados pessoais com os medicamentos

Em respeito à saúde do povo


São ações do da Prefeitura Municipal, que tem a frente o prefeito Isaias Neto, com a finalidade de assegurar maior proteção aos moradores do Município de Viseu.
 Resta a população do município colaborar com os profissionais de saúde envolvidos nesta árdua missão. Fique em casa, evite aglomerações e faça a higienização correta, medidas que impedem a propagação do Coronavírus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário