terça-feira, 12 de maio de 2020

VISEU: Prefeitura investe em equipamentos e ações em saúde para atender a população do município

Prefeito Isaias Neto, Secretária de Saúde Stephanie Teixeira
Vereadores Paulo Barros, Fernando Melo e Domingos Leite
e Dona Chagas, da Mariana
Dando seguimento ao trabalho de aparelhamento do sistema de saúde do município de Viseu, o prefeito Isaias Neto adotou novas medidas para o enfrentamento do Coronavírus, uma pandemia que vem assuntando os quatro cantos do planeta.

Algumas ações merecem destaque pela sua relevância, respeito e cuidado da administração do município para com o povo do município, no que se refere a gestão pública e aplicação dos recursos da fazenda municipal, oriundos de transferências constitucionais e recursos próprios gerados pelo município.

AMBULÂNCIAS
             A prefeitura de Viseu colocou à disposição da comunidade viseuense mais duas ambulâncias. Uma ambulância, foi adquirida com recursos próprios do município, vai atender a comunidade da Vila de Mariana e as demais comunidades no seu entorno.
           A segunda ambulância foi totalmente recuperada, revitalizada e equipada com instrumentos necessários para atendimento exclusivo a pacientes portadores do Covid 19. Esta ambulância vai permitir à SEMUS/Viseu maior cobertura no atendimento e maiores cuidados no transporte de pacientes que precisarem desse serviço.
          As ambulâncias foram entregues à SEMUS/Viseu em uma cerimônia simbólica, sem a presença da comunidade, que contou com a presença do prefeito do município Isaias Neto, da Secretário de Saúde de Viseu, Dra. Stephanie Teixeira, e dos vereadores Paulo Barros, do Curupaiti, Domingos Leite, da Pará/Maranhão e Fernando Melo, da sede do município.

Ambulancias para atendimento à população de Viseu


FARMÁCIA DE CAMPANHA
Na manhã desta terça-feira, o Prefeito Isaias Neto, na companhia da Secretário de Saúde de Viseu, Dra. Stephanie Teixeira, e dos vereadores Paulo Barros, do Curupaiti, Domingos Leite, da Pará/Maranhão e Fernando Melo, da sede do município, inaugurou a Farmácia de Campanha, mais um benefício para a população do município.
Essa importante ferramenta inaugurada ela prefeitura, foi aberta com grande estoque de medicamentos específicos para tratamento do Coronavírus. Com o avanço da pandemia em nosso município, o que pode ser constatado pelos números divulgados pela SEMUS/Viseu em 12.05, essa Farmácia de Campanha será fundamental e estratégica no tratamento de pacientes testados positivamente com o Covid 19.
Prefeito Isaias Neto e Dra. Stephanie Teixeira (SEMUS)

Prefeito Isaias Neto com o vereador Domingos Leite (Pará/Maranhão)

Prefeito Isaias Neto com o vereador Paulo Barros (Curupaiti)

Prefeito Isaias Neto com o vereador Fernando Melo (Sede)

AVANÇO DO CORONAVÍRUS PREOCUPA A SEMUS/VISEU
De acordo com o Boletim Epidemiológico Diário divulgado pela SEMUS/Viseu às 18 horas desta segunda feira, com a entrada de novos 34 casos testados positivamente, Viseu acumula um total de 111 infectados. Desse total destacamos o seguinte quadro:
Profissionais de saúde: 14 casos
Sede do município: 69 casos
Açaiteua: 19 casos
Fernandes Belo: 14 casos
Curupaiti: 06 casos
Limondeua: 01 caso
São José do Gurupi: 01 caso (único que evoluiu à óbito no município)
Paciente que veio de Belém: 01 caso
Desde o início do período crítico do Coronavírus, a SEMUS/Viseu vem cumprindo com larga eficiência todos os protocolos de saúde recomendados pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria de Estado de Saúde.
A evolução verificada nesta última segunda feira se constituiu um recorde no número de registros diários de infectados no município. Embora um pouco acima da expectativa, medidas de controle vêm sendo adotadas pela Prefeitura de Viseu. Recentemente foi editado o Decreto Municipal nº 066/2020, que disciplina o funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviço, estabelecendo horário especial de atendimento ao público, e classificando atividades essenciais.
Disciplina também o fluxo de pessoas nos logradouros públicos em busca de serviço essenciais. A obediência às normas editadas será fundamental para o efetivo combate à proliferação do Vírus Covid 19.
O descumprimento das normas emanadas do referido Decreto Municipal acarretará a imputação de detenção e multa na forma do que dispõe o Código Penal Brasileiro.
Para que aconteça a contenção da proliferação do Coronavírus em nosso será estritamente necessário que nossa população mantenha o ISOLAMENTO SOCIAL, uma prática que contribuirá decisivamente para conter o avanço do Coronavírus no município de Viseu.
Boletim Diário Epidemiológico - atualizado às 18 horas de 12de maio 2020

Total de Infectados em Viseu

Evolução dos casos de contaminação por Covid 19 em Viseu





Nenhum comentário:

Postar um comentário