terça-feira, 14 de julho de 2020

EDUCAÇÃO QUALIDADE: Festa popular para inauguração de escola, quadra de esportes e praça em Viseu


Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Mariano Antunes
Padrão Classe A - a marca da atual administração
Uma grande concentração popular marcou a inauguração na tarde de ontem da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Mariano Antunes, a Praça de Leitura Professor Raimundo Cirino e a Quadra de Esportes Edilton Moura.
O dr. Mariano Antunes, foi durante muitos anos operador do direito atuando na Comarca de Viseu. Deixou importante contribuição no campo do judiciário, que lhe valeu a honraria de emprestar seu nome a uma das mais bonitas e melhores escolas do município.
Parte frontal da Escola Municipal Dr. Mariano Antonio
O professor Raimundo Cirino, o nosso Defensor Público Dico Cirino, foi (e ainda é) ao longo de muitos anos intransigente defensor dos amais necessidades dada a sua atuação como Defensor Público atuando em causas de pessoas com hipossuficiência. Apesar de já estar aposentado continua a exercer o papel de Defensor Público na cidade de Viseu. Além de Defensor Público é também professor, que no exercício do Magistério foi o responsável pelo desenvolvimento da consciência crítica e pela formação de grande parte de jovens e adultos do município de Viseu.

Praça Professor Raimundo Cirino 
O povo em festa compareceu à cerimônia de inauguração. O espaço para a concentração do povo foi organizado para atender aos protocolos de saúde. Espaçamento entre cadeiras, distanciamento mínimo respeitado. Um grande número de servidores municipais circulava entre as pessoas distribuindo álcool em gel para os presentes.
Além do prefeito Isaias Neto compareceram ao ato solene o deputado Cristiano Vale, o vice-prefeito Frank Souza, o vereador Abudy, presidente da Câmara e os vereadores Paulo Barros, Fernando Melo, Zacarias, Manduca e Domingos Leite e a secretária de educação Ângela.
A Escola de Ensino Municipal Dr. Mariano Antunes, foi inteiramente reformada, linhas arrojadas e uma engenharia moderna, inclusiva, salas climatizadas, biblioteca, laboratórios de informática e de ciências, e uma ampla área externa para atividades extraclasse. Essa obra tem a marca da administração do atual prefeito, em prosseguimento a administração do ex-prefeito Cristiano Vale, que hoje está na Câmara e continua firme em seu papel de buscar recursos federais para investimentos no município de Viseu, papel que antes era exercido pelo ex-deputado federal Lúcio Vale, atual vice-governador do Estado do Pará.
A Praça professor Raimundo Cirino recebeu um novo desenho arquitetônico, paisagismo, jardinagem e rampas de acesso.
A Quadra de Esportes professor Edilton Moura, uma nova obra que se integra ao complexo da escola Dr. Mariano Antunes, tem toda a sua estrutura para a prática de esportes com segurança pela comunidade escolar.
Essa obra compõe um acervo de 77 (setenta e sete) obras entregues pela atual gestão, nesse três anos e meio de governo.
Investimento em obras de qualidade têm sido a marca do atual governo. A aplicação dos recursos do Tesouro Municipal, de forma responsável, segue todo um padrão de legalidade. As informações relativas à aplicação dos recursos municipais podem ser acessadas no portal de prefeitura de Viseu.
Prefeito Isaias Neto e Secretária Ângela, acompanhados de autoridades e alunos
Corte da fita simbólica 

O Busto em homenagem ao professor Raimundo (Dico) Cirino 
Prefeito Isaias Neto com o deputado federal Cristiano Vale
Placa inaugural da Quadra de Esportes
Autoridades presentes no ato solene
Prefeito Isaias Neto com aluno da Escola 
Deputado federal Cristiano Vale
Secretária de Educação Ângela
Professor Raimundo Cirino 
Vista panorâmica da Quadra de Esportes 

Prefeito e autoridades na Praça
   
Prefeito Isaias Neto, deputado federal Cristiano Vale e uma aluna
Hasteamento das bandeiras
  
Autoridades e o o povo de Viseu na entrada da escola
Protocolos de saúde cumpridos
  
Autoridades na biblioteca

O interior da escola 

Alunos e autoridades do município
  
Um belo jardim 
 Imagens: ASCOM/Viseu





Nenhum comentário:

Postar um comentário