sexta-feira, 24 de julho de 2020

VISEU: Festas continuam proibidas em Viseu. Medidas restritivas de combate ao Coronavírus impedem a realização de festas e a retomada das aulas previsto para 03/08


Na solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde da Vila da Mariana, na Região da Estrada Nova, na última quarta feita, o prefeito Isaias Neto foi procurado por professores e alunos querendo saber quando as aulas irão ser reiniciadas no município de Viseu.
Em resposta ao alunos e professores o prefeito e a Secretária de Educação Ângela Lima, que também estava presente no evento, passaram a seguinte informação: “As aulas estavam previstas para serem reiniciadas no próximo dia 03 de agosto. Porém, devido a medidas adotadas pela Secretaria de Estado de Saúde, somente após o dia 15/08, quando autoridades de saúde estarão reunidas avaliando se existe segurança total para o retorno às aulas é que o município vai avaliar a volta às aulas”. Por isso o município ainda não pode autorizar o retorno dos alunos e mestres para as salas de aula como era pensamento da administração municipal.
Com a manutenção do estado de alerta por conta das ameaças do Coronavírus, feitas pela Secretaria de Estado de Saúde, festas também estão proibidas em Viseu
O Decreto Municipal flexibilizou o funcionamento de bares, com limitação de lotação em até 50% de sua capacidade. Sem festa. Lives em bares, também estão proibidas. Somente música com som ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário