sábado, 25 de julho de 2020

REFLEXOS DA PANDEMIA: Crise da Pandemia do coronavírus adia eventos de toda a natureza


Os jornais da Grande Belém trazem algumas informações que refletem a preocupação das autoridades com eventos de toda a natureza.
O Jornal o Liberal, edição da quarta-feira, 22.07.2020, traz a seguinte nota:
      Coluna Bernardino Santos
DEVOÇÃO
São Benedito, o Santo de maior prestígio no devocionário popular dos paraenses, terá suas festividades canceladas pelos prefeitos de Cametá, Gurupá, Bragança e de outros municípios. A maior de todas é a Festa da Marujada, em dezembro.
Todos os dias tomamos conhecimento que eventos de grande expressividade também vêm sendo adiados pelos quatro cantos do Brasil:
            FORMULA 1
GP do Brasil é cancelado por causa do COVID-19. Será a primeira vez e quase 50 anos que não haverá a prova no Brasil (O Liberal de 25.07.2020 – chamada de capa)
EXPECTATIVA
Depois de suspender o Réveillon na Avenida Paulista, a Prefeitura de São Paulo anunciou o adiamento do Carnaval 2021 para junho. As duas medidas devem ter efeito psicológico sobre decisões que envolvem eventos Brasil afora. (O Liberal, edição de 25.07.2020, Coluna Repórter 70).  
CÍRIO 2020 – Definição só sairá no dia 06 de agosto.
Anuncio sobre a realização ou não da festa ocorrerá após parecer técnico cientifico da Comissão Especial de Análise de Pandemia.
Em comunicado pelas redes sociais, ontem a diretoria da Festa de Nazaré anunciou que no dia 06 de agosto será feito o anuncio oficial da realização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré deste ano.
COMUNICADO CÍRIO 2020 – DIRETORIA DA FESTA DE NAZARÉ
A Diretoria da Festa de Nazaré informa que será no dia de agosto o núncio oficial sobre a realização do Círio 2020.
O anuncio será feito pelo Arcebispo de Belém, após parecer técnico-científico da Comissão Especial de Análise da Pandemia do Covid-19, instituída para orientar a decisão sobre o círio 2020. Após a manifestação do Arcebispo Dom Alberto Taveira, a Diretoria da Festa também dará posicionamento sobre o assunto. (O Liberal, edição de 25.07.2020, Caderno Cidades. Seção atualidades. Página 8).
Acompanhamos a preocupação da coordenação de eventos de grande envergadura, como Festividade de São Benedito, Carnaval, Grande Prêmio de Fórmula 1, Círio de Nossa Senhora de Nazaré, todos preocupados com a Pandemia do Coronavírus.
Na contra-mão do bom senso e da responsabilidade, organizadores do Festival do Chopp, um evento anual realizado pelos alunos do 3º ano do ensino médio, insistem em realizar a programação. Segundo informações que chegam, a comunidade da Vila de Fernandes Belo está apreensiva com a realização dessa festa eu todos os anos arrasta uma multidão, com várias caravanas de piqueniques trazendo principalmente jovens da capital e de localidades vizinhas.
Está com as autoridades do sistema de segurança em Fernandes Belo a missão de atuar preventivamente exigindo o cumprimento do que dispõe o Decreto Municipal nº 078/2020, que flexibiliza o funcionamento de algumas atividades não essenciais no município de Viseu.
A prudência recomenda muita calma nessa hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário