sábado, 4 de julho de 2020

VISEU: Em respeito ao povo de viseuense, mais uma escola com qualidade


Prefeito Isaias Neto, com autoridades, alunos e professores, cortando a fita simbólica
PREFEITURA ENTREGA ESCOLA UMBELINO FERREIRA TODA REFORMADA AMPLIADA E CLIMATIZADA
Na manhã deste sábado, 04/07, a Prefeitura do Município de Viseu entregou ao povo viseuense a 73ª obra realizada na gestão do prefeito Isaias Neto: a Escola Municipal de Ensino Fundamental Umbelino Ferreira, localizada no bairro do Mangueirão.
Em cerimônia simbólica aconteceu sem a presença da população. Ainda que acompanhado apenas de autoridades, servidores da escola, e um reduzido número de alunos o evento assumiu a real importância.
A cidade de Viseu, às vésperas de completar mais um aniversário, viu nessa inauguração o respeito e o compromisso do gestor com a população do município ao entregar mais uma obra de qualidade.
Aliás, é importante ressaltar que esse modelo de gestão é a continuidade da gestão do prefeito anterior Cristiano Vale, que colocou o município de Viseu em um patamar onde o respeito é a pedra angular dessa administração.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental foi totalmente reformada e ampliada. Vai atender quinhentos e trinta (530) alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e Turmas do EJA – Educação de Jovens e Adultos.
A obra de reforma e ampliação da escola foi executada integralmente com recursos próprios do tesouro municipal. Ganhou climatização nas salas de administração bem como nas dez (10) salas de aula. Conta com amplo refeitório, cozinha, banheiros, biblioteca, laboratório de informática, play ground, praça de leitura e ampla área externa para atividades extraclasse.
A escola foi construída dentro dos mais modernos padrões, deixando evidente a preocupação com a acessibilidade, o que permite, inclusive, uma educação inclusiva, voltada para alunos com dificuldade de locomoção.
Em tempos de pandemia e para evitar aglomerações foi permitida a participação apenas de autoridades, funcionários, lideranças e alguns pais de alunos, na solenidade.
Em seu discurso o Prefeito Isaías Neto, em breves palavras, afirmou que a obra é a realização de mais um sonho da comunidade viseuense.
Prefeito Isaias Neto e autoridades descerrando placa inaugural

Movimento de civismo; Hasteamento das bandeiras 
Prefeito com autoridades, professores e alunos 
Falando para a comunidade escolar
Com os servidores da Escola

Jardins da Escola



Amplos corredores

Amplos salões
 Imagens: ASCON/Viseu



Nenhum comentário:

Postar um comentário