terça-feira, 21 de julho de 2020

VISEU: Obras e serviços pelos quatro cantos do município têm sido a marca do governo no atual mandato

Escola de Municipal de Ensino Fundamental Artur Rodrigues de Araujo
Braço Grande - Paraá/Maranhão

O atual governo do prefeito Isaias Isaias Neto, tem no respeito e no compromisso com o povo viseuense uma das suas mais fortes marcas.
O respeito à comunidade e a transparência na aplicação dos recursos do tesouro municipal segue a mesma rotina imposta pelo ex-prefeito e hoje deputado federal Cristiano Vale, que administrou o município por dois mandatos.
Nessas últimas semanas inaugurações e assinaturas de ordens de serviço beneficiou o município em todas as suas regiões. A semana que passou iniciou na segunda feira, 13/07, com a reinauguração da ampliação e revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Mariano Antunes, a inauguração da Praça Dr. Raimundo Cirino e da Quadra de Esportes professor Edilton Moura.
No dia 14/07, assinatura de Ordem de Serviço para a reforma do sistema de Abastecimento de Água da Fazenda Real, atendendo reivindicação da comunidade.
Já no dia 15/07, a localidade beneficiada com obras e serviços foi a Vila de Laguinho. A comunidade vai ganhar uma quadra de esportes.
No dia 17/06, inauguração da Escola de Ensino Fundamental na comunidade do Braço Grande, Região da Pará/Maranhão.
Dia 20/07, foi a vez da comunidade da Vila Cardoso, receber o prefeito Isaias Neto para assinatura de Ordem de Serviço para a Construção de uma Quadra Esportiva, que vai possibilitar o incremento nas atividades esportivas na Vila.
No quesito infraestrutura/saneamento, o início do Programa ASFALTO POR TODO O PARÁ, em parceria com o Governo do Estado, que vai recuperar e asfaltar as principais ruas e avenidas da sede do Município.
Mas, não são apenas obras que os viseuenses assistem. As políticas de combate à pandemia do COVID-19 desenvolvidas pela SEMUS/Viseu, tornou o município uma referência na utilização de boas práticas, fato evidenciado pela imprensa estadual (vide link: https://www.romanews.com.br/poucas-e-boas/estrategia-de-viseu/86472/). O baixo índice de letalidade do Coronavírus, tem sido alcançado graças aos protocolos adotados.
É inegável que o cenário é bem diferente de tempos atrás quando o viseuense vivia a incerteza do dia de amanhã, pois nem seu salário como trabalhador recebia após um mês de trabalho. O comércio mantendo seu movimento pela liquidez de sua clientela; Salário em dia, contas pagas. Isso é reflexo de que as coisas vivem um quadro de normalidade no município.
É o governo Isaias Neto fazendo aquilo que o povo quer: Escolas de qualidade, Postos de Saúde, Unidades Básicas de Saúde, Quadras de Esporte, Sistemas de abastecimento de água, agricultura, Infraestrutura. Salários em dia.
Recentemente a prefeitura de Viseu editou o Decreto Municipal 078/2020, onde flexibiliza o funcionamento de atividades não essenciais.
Por outro lado, as festas ainda não estão liberadas no município.


Praça Professor Raimundo Cirino 

Quadra de Esportes professor Edilton Moura 

Escola de Ensino Fundamental Dr. Mariano Antunes

Ordem de Serviço Fazenda Real 
Ordem de Serviço Quadra de Esportes no Laguinho
Ordem de Serviço Quadra de Esportes na Vila Cardoso



Nenhum comentário:

Postar um comentário