sábado, 18 de julho de 2020

VISEU – DISTRITO DE FERNANDES BELO: Aglomerações, festas continuam proibidas no município

#F I Q U E E M C A S A

Em cumprimento aos protocolos de saúde estabelecidos pelo Decreto Estadual 609, de 16 de março de 2020, a Prefeitura Municipal de Viseu editou o Decreto Municipal nº 078/2020, de 07.07.2020, que dispõe sobre o seguinte (em resumo):

Artigo 1º. Fica autorizado o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes, em seu horário normal, no entanto, respeitando a capacidade de 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade total para o respectivo ambiente.
Artigo 2º. Fica autorizada a realização de missas e cultos, desta feita, com capacidade de 50% de sua capacidade total, para o respectivo ambiente.
Artigo 3º. Fica autorizado o funcionamento de academias de ginástica, desta feita, com a capacidade de 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade total para o respectivo ambiente.

As atividades liberadas deverão adotar medidas sanitárias especificas, que vem descritas no referido decreto municipal.
Por conseguinte, deve ser observado que as festas ainda não estão liberadas no município. Por uma questão de segurança e proteção da comunidade essas atividades continuam sendo monitoradas pelas autoridades e pela comunidade em geral.
Essa pandemia está perdendo sua força e brevemente, dependendo de orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) Ministério da Saúde, da Secretária de Estado de Saúde e de Secretaria Municipal de Saúde de Viseu, essas atividades (festas) podem ser objeto de flexibilização. Porém, enquanto isso, é muito importante que essa proibição seja observada, para segurança da comunidade viseuense.

LIVE NO SÍTIO CRUZ SANTOS
Pelo conceito, LIVE é uma expressão utilizada no meio televisivo ou radiofónico para indicar que um programa ou evento está sendo transmitido em tempo real, simultaneamente enquanto ocorre. Essa prática foi modernamente adotada por casas de shows e artistas de renome no intuito de agradar sua clientela fiel e seus fãs, diante da impossibilidade do comparecimento presencial nos ambientes e shows, devido aos protocolos de saúde que proíbem aglomerações.
Ou seja, o evento acontece e as pessoas de casa acompanham a programação. Uma festa doméstica, mas que cumpre seu objetivo diante da grave crise de saúde.
A LIVE que está sendo anunciada pelo Sitio Cruz, dentro do conceito pode acontecer, obedecidas as condições estabelecidas no Decreto Municipal 078/2020. Lotação máxima de 50% de sua capacidade, distanciamento entre mesas, uso de máscaras e álcool em gel para uso dos presentes.
Satisfeitas essas condições tudo pode ocorrer normalmente.
#FIQUEEMCASA


Nenhum comentário:

Postar um comentário